Esta categoria deve ser utilizada quando o sujeito apresenta ao mesmo tempo sintomas ansiosos e sintomas depressivos, sem predominância nítida de uns ou de outros, e sem que a intensidade de uns ou de outros seja suficiente para justificar um diagnóstico isolado.
Para o diagnóstico do transtorno misto depressivo ansioso, o paciente precisa apresentar uma variedade de sinais de ansiedade e depressão. Além disso, é possível que existam certos sintomas físicos presentes, como fadiga e dor.
F43.2 Transtornos de adaptação Estado de sofrimento e de perturbação emocional subjetivos, que entravam usualmente o funcionamento e o desempenho sociais. ocorrendo no curso de um período de adaptação a uma mudança existencial importante ou a um acontecimento estressante.
Os transtornos de adaptação englobam sintomas emocionais e/ou comportamentais extremamente angustiantes e debilitantes causados por um fator estressante identificável. (Ver também Considerações gerais sobre transtornos relacionados a trauma e a estresse.)
Fatores precipitantes das crises mioclônicas. Falta de sono, cansaço, esquecer de tomar a medicação, infecções, beber bebida alcóolica. Estímulos visuais repetitivos (fotosensibilidade). Todos estes fatores são especialmente frequentes em adolescentes, motivo pelo qual devem ser orientados neste sentido.
Não. Deve-se manter o uso da medicação antiepiléptica mesmo ao ingerir bebida alcoólica. A bebida alcoólica é fator que desencadeia crises epilépticas.
O termo mioclonia refere-se a espasmos rápidos e repentinos (contrações) em um músculo ou grupo de músculos.
Mioclonia Primária (Essencial) Essa é uma forma predominantemente genética. Os indivíduos apresentam abalos frequentes que pioram com a movimentação ou estímulos sonoros. A mioclonia primária é lentamente progressiva. Pode estar associada a outros distúrbios do movimento, como distonias.