Após a reforma ortográfica, o hífen passou a ser utilizado quando a palavra for formada por um prefixo terminado em vogal e a palavra seguinte iniciar pela mesma vogal. Portanto, já sabemos que é correto escrever tele-entrega.
Unindo "tele" e "sala" e mantendo a integridade fonética deles, devemos manter a duplicidade da letra (s), para que o som permaneça (sssss), já que um (s) só entre duas vogais tem som de (zzzzzz). O certo, então, é "telessala".
Significado de Teleaula substantivo feminino Aula à distância que acontece sem que o professor e os alunos estejam presentes em sala de aula, normalmente se efetiva através e um meio de telecomunicação ou da Internet.
A Moderna Gramática Portuguesa, de Bechara (2004), apresenta, no capítulo intitulado “Formação de Palavras do Ponto de Vista Construcional”, menção ao “tele-” como um prefixo ou elemento grego, cujo significado é “distância, afastamento, controle feito à distância”, exemplificando com telégrafo, telepatia, teleguiado.
O conceito de fone se contrapõe ao de fonema. Fone diz respeito aos sons efetivamente produzidos na fala, que varia de região para região. Fonema é um elemento da língua que corresponde à imagem mental que os falantes têm das unidades sonoras do sistema fonológico. A ortografia representa os fonemas, e não os fones.
Atendimento feito à distância , em especial através de telefone ou da Internet.