A Carta de Atenas (1), como é chamado este documento, trata as cidades sob o ponto de vista de arquitetos, que reunidos, buscam responder aos problemas urbanísticos causados pelo rápido crescimento das cidades.
41 Carta de Veneza (1964): artigo 7. 42 A Carta de Atenas, de 1931, recomenda, no item Doutrina: Princípios Gerais, que “(...) se mantenha uma utilização dos monumentos, que assegure a continuidade de sua vida, destinando-os sempre a finalidades que o seu caráter histórico ou artístico”.
Carta de Atenas. Tradução de Rebeca Scherer. São Paulo: HUCITEC/edusp, s/d. LE CORBUSIER.
Este novo modelo de cidade baseia-se em princípios funcionalistas, sendo Le Corbusier o seu grande mentor. As funções da cidade são: habitação, circulação, trabalho e divertimento. Em termos de desenho urbano, há um rompimento com as formas urbanas tradicionais, como a organização em quarteirão da cidade histórica.
Desses termos bem parecidos surgiu o nome urbanismo no início do século XX. Com a revolução industrial, nasce o chamado “Urbanismo Moderno”, baseado em 4 objetivos fundamentais: ... 4- Criar áreas verdes com o objetivo de gerar maior lazer e menos estresse aos novos trabalhadores urbanos.
Deve-se salientar que a Carta de Atenas de 1933, declara que as funções sociais da cidade são: habitação, trabalho, circulação e recreação.
O Estatuto da Cidade é a lei federal de desenvolvimento urbano exigida constitucionalmente, que regulamenta os instrumentos de política urbana que devem ser aplicados pela União, pelos Estados e Municípios.
CARTA DE VENEZA - 1964 Este documento defende que a conservação exige uma manutenção constante, sendo sempre favorecida quando sua destinação é útil para a sociedade, mas vale ressaltar que não podem ocorrer mudanças de disposição ou decoração da construção.
A fundação do CIAM, no ano de 1928, foi considerada o princípio da da fase “acadêmica” da arquitetura moderna. ... O objeto principal e a finalidade que aqui nos reuniu, é juntar os diversos elementos da arquitetura contemporânea em um todo harmonioso, e dar à arquitetura um sentido, real, social e econômico.
Introdução: As Cartas Patrimoniais são documentos elaborados por especialistas que objetivam orientar e uniformizar as práticas em torno da proteção aos bens culturais.
A primeira Carta Patrimonial foi elaborada em 1931 pela hoje denominada Organização das Nações Unidas - ONU. A Carta de Atenas recomenda normas e condutas para a conservação das edificações, garantindo seus atributos históricos e culturais, além de sua preservação e a manutenção das suas características originais.
Resposta. Escrevemos cartas para nos comunicar com alguém distante.
As cartas, para além da função comunicacional, informacional e de registro, carregam a afetividade da memória, uma vez que podem ser lidas e relidas reconstruindo a experiência de momentos, lugares e pessoas. ... Nesse sentido, as cartas são muito potentes como signo-simbólico.
1- Elas criam memórias duradouras Estudos revelaram haver associação entre escrever a mão e o desenvolvimento cognitivo do cérebro, aumentando mais a atividade cerebral do que a digitação.
Como construir uma carta
Resposta. Resposta: 1) Quem escreve a carta é Raquel e a carta está sendo escrita para André.
Resposta. Resposta: Na época das navegações.As marcas são a fonte de escrita usada para escrever a carta e também como podemos observar na carta os nomes usados naquela época, como El Rei Dom Manuel.
Comece com boas notícias.
Use sempre a saudação "Querido" para começar as cartas pessoais. Prossiga com o nome do destinatário e uma vírgula. Pense em como você costuma abordar o destinatário ao falar com ele. Por exemplo, você pode chamá-lo de "Querida Stephanie" ou "Querida vovó", dependendo de como costuma falar com a pessoa.
O endereçamento adequado começa pela forma de tratamento de cortesia, seguindo-se pelos elementos descritos na linha abaixo, na seguinte ordem: a) Nome do Destinatário; b) Tipo do Logradouro + Nome do Logradouro + Número do Lote + Complemento (se houver);
Em envelopes, o remetente deve ficar sempre no lado da aba (lado aberto) e o destinatário no verso. Veja as formas de endereçamento no site dos Correios, clicando aqui. Você pode escrever à mão, ou utilizar a etiqueta com o endereço que é enviado para você por e-mail, já no formato padrão dos Correios.
O envelope é feito de forma para que possa se colocar as informações referentes ao destinatário (na frente do envelope, lado sem aba) e ao remetente (atrás do envelope, lado com aba).
Quem deseja enviar uma correspondência por correio precisa preencher o seu endereço de origem (remetente) e o de destino (destinatário), ou seja, indicar as informações necessárias para que o objeto enviado seja corretamente entregue. Saiba mais sobre o Remetente.
Os dados que o remetente deve fornecer para enviar uma correspondência são:
Destinatário ou remetente Identificação de quem enviou e de quem vai receber a encomenda. ... Essa informação deve estar logo abaixo da palavra destinatário ou remetente.
Após a postagem, a qualquer momento, o destinatário ou o remetente podem acessar a página de rastreamento no site dos Correios (http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/), informar o CPF, e inserir login e senha – previamente cadastrados no portal.
A consulta pode ser realizada por:
1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;
7 dias