Resposta. Resposta: Cultura Religiosa, é uma tradição, onde são realizados: cultos,festas e entre outros, que onde várias pessoas que acreditam em Deus participam, e que passam de geração em geração, passando a cultura religiosa para um futuro próximo.
Ao nível da etnografia, a tradição revela um conjunto de costumes, comportamentos, memórias, rumores, crenças, lendas, música, práticas, doutrinas e leis que são transmitidos para pessoas de uma comunidade, sendo que os elementos passam a fazer parte da cultura.
São esses códigos culturais que possibilitam o sentimento de pertencer a um determinado lugar. ... Divulgar as tradições culturais de Uberlândia, assim como estimular os interesses da população, sobretudo o das gerações mais jovens, é resgatar e valorizar a história. Confira!
A era pré-histórica da religião vai do início da humanidade (provavelmente originada há dois-três milhões de anos) até por volta do ano 3000 a.C. Durante todo esse período, os conhecimentos religiosos foram transmitidos mediante a palavra (crenças e mitos) e o comportamento imitativo (ritos).
O autor precisa apresentar as características do lugar físico e social onde ocorrem os fatos - o ambiente, o espaço - e as características físicas e psíquicas das personagens, para que o leitor possa interpretar os fatos em uma dada direção.
A história da escrita começou no período da pré-história, quando os homens faziam desenhos na parede das cavernas como uma forma de se comunicar. Esses desenhos, chamados de pinturas rupestres, consistiam na transmissão de ideias desses povos, pois representavam seus desejos e necessidades.