A função modular é expressa como f: R --> R, ou seja, o domínio e o contradomínio são formados por elementos do conjunto dos números reais (números positivos, negativos, frações, fracionários, raízes e outros).
Para montar o gráfico de uma função do 1° grau, é necessário encontrar apenas dois pontos que já visualizamos no gráfico. É também importante escolher valores próximos, como números subsequentes. Além disso, é sempre bom saber os pontos em que x = 0 e y = 0 (zero da função).
Para fazer o esboço do gráfico de uma dada função tornamos o esboço do gráfico da função básica correspondente, e aplicamos as transformadas necessárias para chegar à função dada. Fazemos a transformação y = f (3x) e em seguida a tranformação y = f (3x) + 5.
Construindo o gráfico Selecione a opção “Gráficos” e depois o modelo “Dispersão”, conforme a imagem: Selecione o primeiro modelo e você terá a seguinte imagem: Conforme você definir mais valores, seu gráfico ganha o aspecto de uma linha reta maior.
* Marcar no plano cartesiano os pares ordenados calculados, obedecendo à ordem x (eixo horizontal) e y (eixo vertical). * Ligar os pontos, constituindo o gráfico da função. Vamos determinar o gráfico da função dada pela seguinte lei de formação: y = f(x) = 2x – 1.
Os gráficos estão presentes em jornais, revistas, folhetos informativos, entre outros meios de comunicação. Eles são utilizados para demonstrar de forma mais fácil uma situação envolvendo números.
Os gráficos são representações que facilitam a análise de dados, os quais costumam ser dispostos em tabelas quando se realiza pesquisas estatísticas. Eles trazem muito mais praticidade, principalmente quando os dados não são discretos, ou seja, quando são números consideravelmente grandes.
Os elementos fundamentais do Gráfico são: Título: Local, Assunto, Data. Identificação das abscissas, com as respectivas unidades, se for necessário; Identificação das ordenadas com as respectiva unidades, se for necessário.
Imagem/Fotografia: Servem para ilustrar e descrever a reportagem; Título: É a vitrine da notícia, que chama ou distância o leitor; Bigode: Completa o título, trazendo mais informações sobre o que será abordado na matéria; Intertítulo: Colocado no meio do texto, para dividi-lo em seções e facilitar a leitura; Texto: É ...
Os tipos de gráficos incluem as diversas formas de representar algumas informações e dados, sendo que os mais importantes são: coluna, linha, pizza e área.
Estes são nada menos que os blocos de construção da criatividade....Cada objeto em sua fotografia exibe essas características em um certo grau, as vezes de forma óbvia e simples, e em outras vezes mais escondido.
Os elementos visuais constituem a substância básica daquilo que vemos, e seu número é reduzido: o ponto, a linha, a forma, a direção, o tom, a cor, a textura, a dimensão, a escala e o movimento.
Ponto, linha, superfície, luz e sombra, cor e volume, são os elementos plásticos que formam tudo aquilo que tocamos ou vemos. Eles formam o vocabulário básico do artista e conhecê-los é poder aguçar a percepção e compreensão da obra criada.
E os 7 tipos de arte?
A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
As artes digitais se dividem em várias categorias, entre elas, a web art, as pinturas, modelagens, fotografias, animações e vídeos digitais. Os resultados podem ser impressos em um suporte 2D ou objeto 3D, ou serem vistos no próprio ambiente de criação.
Para Jonas, um artista digital precisa ser um observador de imagens e gostar de artes, como pintura, cinema, fotografia e design gráfico em geral, entre outras formas de expressão. ... Aliás, há muitos artistas digitais que desenvolvem ótimos trabalhos sem nunca terem desenhado na forma tradicional”, afirma o professor.
Considera-se arte digital qualquer tipo de manifestação artística produzida através de meios eletrônicos, como o uso de softwares e hardwares avançados que permitem a criação, a edição, o redimensionamento e outras modificações dentro do ambiente virtual.
Arte digital é aquela que se produz no ambiente gráfico computacional. Tem por objetivo criar obras de arte multimídia por intermédio de software e hardware, em um espaço virtual.