Os adjetivos possessivos (possessive adjectives) são utilizados com o objetivo de expressar o sentido de posse. Embora seja frequente entendê-los como pronomes, eles não o são, uma vez que não substituem nenhum substantivo ou frase nominal.
Os adjetivos possessivos em Inglês são: my, your, his, her, its, our, your, their. Eles se referem a alguém que tem algo, não o que é possuído. Geralmente precedem substantivos. Aqui estão alguns exemplos traduzidos ao Português.
adjetivos possessivos modificam substantivos, portanto aparecem sempre acompanhados de substantivos. Os Pronomes Possessivos nunca são usados antes de substantivo, pois sua função é substituí-lo a fim de evitar repetição.
Os Pronomes Possessivos são:
Os adjetivos possessivos (possessive adjectives) são palavras que têm a função de modificar um substantivo indicando propriedade ou posse. Por exemplo, “This book is her book” (Este livro é o livro dela) o adjetivo possessivo “her” (dela) está especificando que o livro pertence a ela.
Pronomes Adjetivos e Substantivos em Inglês – Possessive Adjectives
Os pronomes possessivos (possessive pronouns) têm a função básica de indicar posse, que algo pertence a alguém. Pode ser usado para indicar um certo grau de relação entre as pessoas, não necessariamente posse, como em 'meu pai', 'minha tia', 'seu avô', 'genro dela', e assim por diante.
Os pronomes possessivos em inglês são classificados em dois grupos: pronome possessivo adjetivo (possessive adjective) e pronome possessivo substantivo (possessive pronouns). Os pronomes “possessive adjective” podem ser considerados como um dos tipos de adjetivos, pois eles sempre acompanham e modificam o substantivo.
Os pronomes possessivos são os tipos de pronomes que fazem uma referência às pessoas do discurso indicando uma relação de posse. ... Pronomes possessivos normalmente indicam posse, como por exemplo: meu, minha, teu, tua, seu, sua, etc. Indicando para algo ou alguém.
Ao se referir a quem se fala, ou melhor, ao ouvinte, o falante pode optar pelo pronome tu ou você. Para tu, os pronomes possessivos são: teu, tua, teus, tuas, e para você os pronomes possessivos são: seu, sua, seus, suas. Confira no exemplo: Tu me amas como sou de todo teu coração.
Os pronomes pessoais referem-se às pessoas do discurso, ou seja, aos agentes envolvidos no enunciado, podendo ser a 1ª, a 2ª ou a 3ª pessoa, do singular ou do plural. ... 1ª pessoa: eu (singular), nós (plural); 2ª pessoa: tu (singular), vós (plural); 3ª pessoa: ele, ela (singular), eles, elas (plural).
Classificação geral dos pronomes
Os pronomes possessivos são aqueles que acompanham ou substituem o substantivo, indicando a relação de posse entre as pessoas do discurso e as coisas possuídas. Alguns exemplos se pronomes possessivos são: meu, minha, teu, tua, seu sua, nosso, nossa, vosso e vossa.
Conclusão: nesse caso, o “que” se classifica como uma conjunção integrante, pois introduz uma oração subordinada substantiva (subjetiva). Partamos para outro enunciado: As palavras que foram rispidamente proferidas causaram aborrecimentos. ... Eis aí a conclusão: nesse caso, o “que” atua como pronome relativo.
O pronome relativo "que" refere-se à palavra "sistema" e introduz uma oração subordinada. Diz-se que a palavra "sistema" é antecedente do pronome relativo "que".