Crie o hábito de fazer perguntas aos pequenos a respeito do dia a dia deles: que horas é entrada no colégio, por exemplo, ou o que vai acontecer primeiro, a hora do lanche ou a hora da saída; também pergunte o que eles fizeram ontem e o que vão fazer amanhã, dentre outras questões relacionadas aos hábitos diários.
O objetivo da atividade é que os alunos sejam capazes de identificar e diferenciar elementos que caracterizam o dia e a noite, apoiando-se por meio de fenômenos naturais e a comportamentos dos seres vivos.
Resposta. Resposta: A rotação cria o dia e a noite, fundamental para todos seres vivos. Nos seres humanos por exemplo, regula o ciclo circadiano; A translação no plano da eclíptica com o eixo de rotação inclinado com este eixo da eclíptica, cria as estações do ano.
Converse com as crianças sobre as cores do arcoíris e pergunte quando acontece esse fenômeno naturalmente....Com as crianças sentadas na Roda, faça os seguintes questionamentos:
Comece procurando chamar atenção para os momentos em que o vento é notado e desperta o interesse:
Os fenômenos naturais se referem a toda ação da natureza que não ocorre a partir de intervenção humana. Vale ressaltar que os fenômenos naturais podem ser uma simples chuva de verão ou até mesmo uma grande tempestade, a grandeza do fenômeno depende das condições naturais em questão.
Não é mais uma surpresa que o Brasil esteja exposto a uma variedade de perigos naturais. A maioria dos eventos naturais recorrentes e interrupções é de natureza hidrometeorológica, tais como seca, chuvas torrenciais e deslizamentos de terra.
Existem na natureza cinco tipos de energia: mecânica, térmica, elétrica, química e radiante. Eles são responsáveis por produzir trabalho, realizar movimento, além de enviar luz para casas e prédios.
Os fenômenos naturais podem, isso sim (ou não), influenciar a vida humana que a eles está sujeita, como as epidemias, às condições meteorológicas, desastres naturais, etc.
Os desastres humanos são aqueles gerados pelas ações ou omissões humanas, como acidentes de trânsito, incêndios industriais, contaminação de rios, entre outros.
Segundo informações da Eletrobrás, um ventilador com instalação no teto consegue consumir 28 Kwh por aparelho.
O ventilador de mesa é o mais econômico, já os ventiladores de teto consomem quase o dobro de energia, mas ainda sim, é um gasto bem menor do que o dos ares-condicionados, por exemplo. Para calcular o consumo de energia de um ventilador, basta você saber a potência daquele aparelho.
Nesse caso, ele tem geralmente um valor para a posição verão e outro para o inverno. No verão, onde a água é menos aquecida, o valor é menor. No inverno, onde a água é mais aquecida, o valor da potência é maior e, consequentemente, o consumo da energia elétrica é também maior.
Por exemplo, na TV, a energia elétrica é transformada em energia sonora e luminosa; no rádio, elétrica em sonora. A energia térmica também constitui uma pequena parte da transformação de energia ocorrida, pois sempre há um aquecimento desses aparelhos.
E para manter as suas cervejas sempre geladas na temperatura ideal, você pode contar com uma Cervejeira da Frigelar!...Informações técnicas.