Para higienizar as mangueiras do sugador, os profissionais utilizam uma técnica chamada de arrasto. Nela, o dentista suga algum desinfetante de nível intermediário utilizando o aparelho durante 30 segundos. O ideal é que a técnica seja realizada após o atendimento de cada paciente.
Colocar 10 ml de hipoclorito a 2,5% na cuspideira, retirar o sugador e sugar desinfetante (10 ml de hipoclorito a 2,5%), desinfetar o sugador externamente e limpar a cuspideira (esponja e sabão) interna e externamente.
As principais dicas para higienizar o consultório
Rotina de limpeza de hospital
Em um balde, prepare uma solução de água com desinfetante. Molhe um pano de chão, torça o excesso de água e, com a ajuda de um rodo, esfregue por todo o piso. Obs.: Antes de aplicar o desinfetante, o ideal é tirar o excesso de poeira com uma vassoura ou aspirador de pó.
Se quiser espalhar ainda mais um aroma agradável em casa, tenha cuidado também na hora de passar pano. Você pode trocar o desinfetante por água sanitária e um pouquinho de amaciante de roupa. Dissolva os dois em um balde com água, mergulhe o pano e passe no chão.
Tabela de Comparação dos Melhores Desinfetantes
O ácido acético presente no vinagre de maçã ajuda a combater os fungos que causam a micose nas unhas, já que suas propriedades alcalinas neutralizam o pH da pele. Para usar esse remédio caseiro, deixe as unhas infectadas de molho em uma bacia com meio copo de vinagre de maçã e meio copo de água por 15 a 20 minutos.
Mas os pesquisadores encontraram uma forma eficiente e barata de combater essa praga. Para isso, usa-se uma mistura de 5% de leite de vaca cru e 95% de água, que pode ser utilizada no controle do oídio – doença que ataca diversas culturas, causando a morte das plantas e prejuízos aos agricultores.
Para controle dos fungos da parte aérea, recomenda-se a poda das folhas afetadas e sua retirada do local de plantio, eliminando-se a fonte de inóculo.
As micoses pulmonares (ou sistêmicas) são causadas por fungos leveduriformes, geralmente encontrados no solo. Os indivíduos, ao entrarem em contato com micro nichos de fungo, em seu habitat natural, se contaminam e podem adoecer.
A nossa dica é usar a laranja no preparo de sucos, chás, xaropes caseiros e até mesmo de geleias e compotas. Obs.: Outras frutas cítricas, como abacaxi, limão, acerola e tangerina também são grandes aliadas da saúde dos pulmões.