Os polímeros sintéticos ou artificiais são produzidos em laboratório, em geral, de produtos derivados de petróleo. São exemplos de polímeros sintéticos: polimetacrilato de metila (acrílico), poliestireno, policloreto de vinila (PVC), polietileno e polipropileno.
Os polímeros correspondem ao agrupamento de monômeros que ao ligar um ao outro formam macromoléculas, denominadas de polímeros e a reação que o forma é chamada de polimerização. Os polímeros sintéticos estão divididos em dois tipos diferentes, denominados polímeros de adição e condensação.
Os polímeros podem ser naturais (como borracha, amido, celulose, lipídios e proteínas) ou sintéticos (de adição, de condensação ou de rearranjo). ... Isso porque os polímeros são macromoléculas ou moléculas muito grandes que são formadas por pequenas partes, que são moléculas pequenas denominadas de monômeros.
O PET (Politereftalato de etileno) é um polímero sintético (um tipo de plástico) de condensação (duas moléculas menores diferentes unem-se a partir da eliminação de uma molécula de água) que possui como principal característica o fato de ser um termoplástico, isto é, um tipo de polímero que pode ser remodelado (ter o ...
Resposta. Porque existem polímeros naturais que não podem ser moldados, como as proteínas, que podem se decompor a determinadas temperaturas.
Borrachas sao materiais que em temperatura ambiente se deformam com a aplicacao de um forca, mas retornam ao seu estado original; Fibras sao termoplasticos com moleculas em sentido longitudinal atraves do processo de fiacao.
Boa resistência química, resistente ao fogo e às intempéries. Principais Aplicações: Filmes, laminados, solados de calçados, brinquedos, embalagens para remédios (blister), mangueiras, tubulação para água e esgoto, revestimento de fios e cabos, cateteres e bolsas de soro.