Entre 15% e 20% das pessoas que, de alguma forma, estiveram envolvidas em casos de violência urbana, agressão física, abuso sexual, terrorismo, tortura, assalto, sequestro, acidentes, guerra, catástrofes naturais ou provocadas, desenvolvem esse tipo de transtorno.
Como superar o trauma de um relacionamento tóxico
Caso a mágoa da desilusão amorosa esteja muito difícil de superar, procure orientação de um psicólogo. Como dito anteriormente, ela pode mexer em questões internas ainda mais difíceis de superar. A terapia irá ajudar a resolver todas elas.
Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação. Como eu disse, no entanto, a dor da desilusão amorosa não é uma ciência. No meu caso, levei seis meses até me sentir pronta para seguir em frente.
O que a decepção pode causar? Tristeza, frustração, raiva, remorso, sentimento de humilhação e de fracasso, ou até mesmo desconforto físico, como dores no corpo, falta de ar, entre outros sintomas. Tais sinais podem nos acometer ao mesmo uma vez no decorrer de nossa vida, principalmente a decepção amorosa.
Ás vezes quando vc se decepciona com alguém a culpa talvez não seja dele, e sim sua por esperar mais do que devia dessa pessoa. É horrível quando alguém que você ama erra com você, te decepciona, te desaponta, te magoa. E por mais que você ame-a e desculpe-a, não consegue esquecer o erro dela.
9 dicas para lidar melhor com a decepção
Decepção é quando você risca em algo ou em alguém um xis preto ou vermelho. A decepção dói porque ela destrói toda uma estrutura que construímos em torno de um sentimento. Está tudo em nossa cabeça, mas como todo sentimento forte ela também se reflete em nosso espírito.
Os neurologistas dizem que a razão básica pela qual a decepção dói tanto é porque ela é processada no sistema límbico. Essa estrutura do nosso cérebro é a mais primitiva e ligada às nossas emoções.
"Decepção não mata, ensina a viver." Inquestionável proposição! Dói, mas é de fundamental importância para nosso crescimento. Além de nos mostrar, cruelmente, a face da "moeda" que, quase sempre, prevalece, nos torna mais fortes e sábios, e menos suscetíveis a enganos...
Sete dicas para aprender a lidar com as decepções profissionais