As pontes, também chamadas de próteses parciais fixas ou pontes fixas, são cimentadas nos dentes e só podem ser removidas por um dentista. A peça ganhou esse nome por “ligar” os dentes pilares - vizinhos ao lugar do implante - criando uma “ponte” no espaço vazio entre eles e completando o sorriso.
A prótese unitária consiste na colocação de um único dente artificial, buscando restabelecer a mastigação, estética e evitar problemas com desequilíbrios nos músculos e articulações da mandíbula. ... Dificuldade para escovar os dentes; Problemas na fala; Disfunção na mandíbula.
A ponte móvel é um elemento que tem como objetivo a reconstrução ou substituição de dentes danificados ou mesmo perdidos. Com isso, devolve-se ao paciente a estética do sorriso além de contribuir para melhorar a mastigação de alimentos.
O implante pode ser indicado tanto para substituir um dente ou um arcada dentária inteira. O procedimento se resume em colocar um pino dentro do osso e, por cima dele, colocar a coroa (dente) artificial.
Quanto à prótese definitiva, é aquela utilizada na conclusão do tratamento, para proporcionar o resultado desejado pelo paciente. Geralmente, tem um valor entre R$ 1.
A base da prótese dentária superior cobre o palato (céu da boca), enquanto a prótese inferior tem forma de ferradura para acomodar a língua. As próteses dentárias são feitas individualmente por um dentista e por um protético a partir de moldagens tiradas da boca do paciente.