Peter Drucker acreditava tanto no poder que o cliente tem nas mãos, que a todo momento repetia frases e pensamentos sobre a necessidade de atendê-los com assertividade e maestria. “Um bom chefe faz com que homens comuns façam coisas incomuns.”Jul. 27, 2019
Por ser considerado o pai da Administração Moderna já entendemos que Peter Drucker tem uma enorme importância para a área. Ele entendia a administração como uma ciência que trata de pessoas nas organizações e deixou diversas contribuições. Dentre elas está a natureza do gerenciamento.
Um dos motivos da genialidade de Drucker era a habilidade de interligar disciplinas distintas, extraindo dessa conexão conhecimentos valiosos. Ele costumava enfatizar a importância da boa comunicação, e dizia que é mais importante ouvir o que não está sendo dito do que o que está sendo dito.
Se Peter Drucker é considerado o pai da gestão, Michael Porter é o pai da estratégia. Todo ou quase todo o conceito de estratégia que as empresas praticam hoje em dia foi concebido por Michael Porter, em 1980 com o lançamento do seu livro, Estratégia Competitiva, mundialmente conhecido e admirado.
Drucker enxergava a administração de empresas como uma ciência que trata das pessoas nas organizações e também como a principal ferramenta da sociedade moderna. Seu estilo era único e foi considerado o seu mais importante diferencial.
Henri Fayol
Jules Henri Fayol foi um engenheiro, empresário e escritor formado na França. Suas experiências e interesses o levaram a criar a Teoria Administrativa, que integra a Teoria Clássica da Administração e que lhe rendeu o título de pai da Escola Clássica de Administração.