EQST

Como Funciona O Sistema De Feudos?

Como funciona o sistema de feudos?

Olá, Podemos afirmar que o sistema de feudos funcionava sob a forma de uma pirâmide, sendo que em sua base estavam os camponeses, responsáveis por arrendar as terras e dividir sua produção com o senhor feudal. Eles também eram convocados para as batalhas quando necessário, compondo os Fyrds.

O que é correto afirmar sobre o Feudalismo?

Em cada feudo, o senhor feudal elaborava as leis, administrava a justiça local, cunhava as moedas, cobrava os impostos aos mercadores que transitavam por suas terras, e estipulava o tributo que os camponeses tinham de pagar. ...

O que é uma sociedade feudal?

A sociedade feudal era essencialmente rural baseada no feudo (terras) e inserida num sistema monárquico de descentralização do poder. Ela foi marcada por uma produção agrária e de subsistência, onde predominava o trabalho servil e a influência do cristianismo.

Como se divide a sociedade feudal?

A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses.

Como se divide a sociedade em Atenas?

A sociedade ateniense era formada por três principais camadas sociais: os cidadãos atenienses, os metecos e os escravos. ... Considerados homens livres, como os cidadãos atenienses, os metecos não desfrutavam do direito à cidadania que os cidadãos usufruíam.

Como foi dividida a sociedade espartana?

As duas cidades possuíam uma divisão social. Em Esparta, a sociedade era dividida em: espartanos, os descendentes dos dórios (e únicos a possuírem direitos políticos), periecos (que se dedicavam às atividades ligadas ao comércio e artesanato) e os hilotas, que eram escravos de guerra.

Como era a divisão da sociedade francesa?

A sociedade francesa, na época, estava dividida em três partes, conhecidas como Estados: Primeiro Estado - era o clero francês e estava dividido em alto e baixo. ... O baixo clero era o pobre, estando ligado ao povo em geral e não à nobreza, como o primeiro. Segundo Estado - era a nobreza em geral.

Como era a divisão da sociedade francesa antes da revolução?

Antes da Revolução Francesa, a França vivia uma realidade de monarquia absolutista, configurada por relações feudais, influência religiosa da Igreja Católica na sociedade e na cultura, e servidão dos camponeses. Durante o reinado de Luís XVI, a França começou a viver uma crise fiscal.

Como estava dividida a sociedade francesa no séc xviii?

Na segunda metade do século XVIII, a população francesa estava dividida em três ordens sociais, chamadas estados. O primeiro estado era constituído pelo clero (formado pelos padres e bispos da Igreja Católica). O segundo, pela nobreza.

Que classe liderou a Revolução Francesa?

A Revolução Francesa dividiu os manifestantes em dois grupos. De uma lado os girondinos, representantes da alta burguesia e defensores de atitudes moderadas, e do outro os jacobinos, representantes da baixa burguesia.

O que foi a fase do terror durante a Revolução Francesa?

O Terror na Revolução Francesa. O período do Terror (1792-1794), durante a Revolução Francesa, foi marcado pela perseguição religiosa e política, guerras civis, e execuções na guilhotina.

O que foi a fase do diretório?

Diretório foi uma fase da Revolução Francesa. Foi caracterizado por um governo autoritário de grande aliança com militares , onde se elaborou uma nova constituição onde a burguesia revigorou se vendo livre da República Democrática e do Antigo Regime.

Quais foram as conquistas do povo na fase do terror?

- Na Convenção Nacional, os jacobinos, sob a liderança de Robespierre, adotaram uma série de medidas: fim da escravidão nas colônias francesas; abolição de todos os privilégios; divisão das grandes propriedades; tabelamento de preços de produtos essenciais; ajuda aos indigentes e educação básica obrigatória e gratuita.

Que grupo liderou a fase do terror?

Jacobinos

Como ficou caracterizada a fase do terror jacobino?

Também conhecida como Revolução Popular, Fase Radical ou simplesmente Terror, foi a fase da Revolução Francesa mais violenta e radical. Liderada pelos jacobinos (pequenos comerciantes e profissionais liberais) e com grande participação das camadas mais pobres da população, durou de 1792 a 1794.

Porque a fase do terror pode ser considerada a mais radical?

Verificado por especialistas A sua radicalidade decorre do grande número de prisões e execuções direcionadas não só a antigos opositores (realeza, nobreza, clero) mas também a figuras importantes da Revolução, além da supressão de direitos e a perseguição.