Após um parto normal sem complicações, a mãe pode retomar atividades físicas leves em aproximadamente 15 dias. É imprescindível a liberação médica prévia, assim como a supervisão desse processo – reforça a especialista.
O álcool deve ser evitado. A substância pode dificultar a absorção de nutrientes pela mãe, além de ser absorvido pela criança através do leite materno. Já fontes de cafeína precisam ser consumidas com moderação.
A micropigmentação, assim como diversos outros procedimentos estéticos, não é recomendada para grávidas ou lactantes devido a redução da imunidade neste período, que deixa mulher mais suscetível a infecções ou dermatite de contato no local da aplicação.
Teoricamente, para usuárias pesadas, o aleitamento deveria ser evitado nas primeiras 24 horas após o último consumo de cocaína ou crack, enquanto a mãe está intoxicada. Após 24 horas a mãe já pode amamentar, exceto nos casos em que continue usando da droga20, 21.
De acordo com uma pesquisa do Clinical Infectious Diseases, apesar de secundários, em alguns casos, os probióticos podem causar sintomas gastrointestinais menores, como cólicas abdominais, náuseas, fezes moles, flatulência e distúrbios do paladar.
Demonstrou-se que animais obesos possuem uma microbiota alterada, com redução de 50% na quantidade de Bacteroidetes e um aumento proporcional de Firmicutes. Já em indivíduos obesos após a perda de peso, se verificou reduzida proporção de Firmicutes em relação aos Bacteroidetes.
Não ingerir mais de uma cápsula ao dia. Aconselha-se a ingestão de uma cápsula ao dia, junto com uma das refeições com quantidade suficiente de água para degluti-las, ou cosumir de acordo com a orientação de seu médico ou nutricionista. Consumir somente a quantidade indicada na embalagem.