Resposta: um governo determinado pelos comerciantes. Explicação: A elite mercantil governava politicamente os cretenses.
Os historiadores sugerem que grandes terremotos possam ter causado grande destruição nas cidades micênicas. Além disso, acredita-se que a chegada dos dórios – outro povo indo-europeu – à região tenha desencadeado o fim dos micênicos.
Construíram grandes cidades na Grécia, que tinham o palácio como grande centro administrativo. Os palácios micênicos faziam registros, em uma forma de escrita conhecida como Linear B, e contabilizavam as transações comerciais.
A Civilização Minóica a se estabelecer como civilização na Europa. Sua forma de vida baseava-se, especialmente, no comércio externo, através do Mar Mediterrâneo. ... A principal cidade da civilização minoica era Knossos. Foi ela que foi tomada pelos aqueus, o primeiro povo indo-europeu a chegar na região.
De origem indo-europeia eram um povo nômade em busca de terras férteis. Os aqueus designavam uma civilização guerreira que acabou por dominar os povos que ali viviam, chamados de pelasgos. ... Por conseguinte, chegaram em Creta e dominaram a civilização que lá vivia: os cretenses.
As escritas eram encontradas em vasos, tebas, tabuínas de argilas. Os Aqueus eram povos seminômades, de origem indo-europeia, que migraram para as regiões da Grécia antiga em busca de terras férteis para sobrevivência.
Os jônios ou jónios, também conhecidos como jônicos ou jónicos e iônios ou iónios, eram um povo indo-europeu que se estabeleceu na Ática e no Peloponeso e foram depois para a Ásia Menor pela chegada dos dóricos.
Os eupátridas consistiam em um grupo social da Grécia Antiga detentores de altas posições, constituindo a nobreza da região da Ática (correspondente a Atenas e regiões circunvizinhas). Em grego, o termo significa algo como "aqueles bem nascidos", ou "os de pais nobres".