Acrescente uma colher de sopa de fígado em cubinhos a 2 – 3 vezes por semana na comida atual do seu cachorro. Pode ser até cru, mas se você achar muito “eeeeeewwwww” pode cozinhar e aproveitar um pouco da água (redução) para molhar a comidinha. Dê um probiótico.
Ferrodex é um composto desenvolvido para suprir a carência de ferro no organismo do animal. Ideal para os casos de anemia ferropriva em cordeiros, leitões e bezerros.
posologia e modo de usar: ADMINISTRAÇÃO E POSOLOGIA: Somente por injeção intramuscular: Leitões 2 ml no 3º dia de vida. Em dieta láctea exclusiva Alteração da posologia e no modo de usar a critério do médico veterinário.
Cuide bem do fígado do seu cachorro. Falta de apetite, vômitos (na maioria das vezes de coloração esverdeada) ou ânsia de vômitos, perda de peso, prostração e aumento de volume abdominal no seu pet podem ser sinais de doença hepática.
O boldo é um excelente remédio caseiro para cachorros com problema no fígado, pois tem capacidade de tratar o fígado inchado e com gorduras acumuladas, melhora a secreção da bile, alivia sintomas e enjoo e desconforto abdominal. Para realizar o chá de boldo você precisa de: 2 folhas de boldo.
Leite para cachorro: um sério risco à saúde O veterinário Jorge Morais afirma que existem outros riscos ao oferecer leite para cachorro: “Temos transmissão de doenças como a brucelose canina, no caso de oferecer o leite puro, diarreia e distúrbios gastrointestinais”.
Quais alimentos cachorro pode comer? Descubra se você pode dar sua comida para o pet
Arroz, frango, legumes e verduras podem ser uma opção mais saudável. Na opinião da veterinária Tatiane Hato, a alimentação caseira é a melhor alternativa para os cachorros, desde que seja preparada corretamente. Ela explica que quase tudo que os humanos comem, cães também podem comer.
Então conheça alguns alimentos que cachorro pode comer e divirta-se com a felicidade do seu peludo!
Um exemplo prático: se seu cão come 200 gramas de ração por dia, você pode oferecer a ele até 20 a 30 gramas de algum outro alimento saudável por dia. Isso é o equivalente a 1 colher de sopa, ou a um pedaço do tamanho de um polenguinho, por dia.
Misture 50 ml de água quente para cada 240 ml de ração seca para deixá-la mais palatável; você pode servi-la imediatamente (quase como uma sopa de ração) ou deixar a água ser totalmente absorvida pela comida, deixando-a mais amolecida. Isso acontece depois de três a cinco minutos, dependendo do tamanho da ração.
É consenso entre os veterinários: misturar ração com comida caseira pode causar problemas alimentares no seu pet. Isso porque os alimentos naturais, misturados com os industrializados, tendem a "diluir" os nutrientes da ração e levar a deficiências nutricionais.