A falta de definição clara e formal, no início do projeto, do que não faz parte do escopo causa uma série de problemas na sua execução. Esses problemas podem ser os mais diversos, como: dúvidas do gerente de projetos e sua equipe quanto ao trabalho a ser realizado, ou litígios que podem inviabilizar a sua execução.
O PMBOK, guia de Gerenciamento de Projetos, considera a restrição tripla um importante fator a ser levado em conta....Três áreas do Gerenciamento de Projetos: a tríplice restrição
Grande parte do tempo do gerente e da equipe do projeto deve ser investida no gerenciamento do que muitos autores e praticantes chamam de “restrição tripla” — escopo, tempo e custo do projeto — de necessidades conflitantes do projeto.
A Tripla Restrição na Gestão de Projetos é a análise do equilíbrio entre os requisitos de custos, prazo e escopo. Atributos-chave que, quando devidamente gerenciados, contribuem de maneira relevante com o atendimento da qualidade, com a eficiência de gestão e com o sucesso na entrega de um projeto.
Resposta. Enquanto a tripla restrição mede o sucesso de um projeto pelos critérios de escopo, tempo e custo, a análise mais ampla analisa o sucesso de um projeto pelos critérios de eficiência, impacto no cliente, impacto na equipe, sucesso comercial e preparação para o futuro.
O termo “restrição tripla” é uma frase muito conhecida em gerenciamento de projetos, que se refere às demandas de escopo, tempo e custo. O modo pelo qual essas três demandas são equilibradas afeta a qualidade.
Talvez essa seja uma boa forma de explicar a restrição tripla em projetos, também conhecida como triângulo das restrições ou tríplice restrição. ... Em projetos, você tem três áreas essenciais para produtos ou serviços de qualidade (Escopo, Prazo e Custo).
Conforme os autores, o ciclo de vida de um setor compreende os estágios temporais (embrionário, de crescimento, turbulência competitiva, maturidade e declínio) pelos quais muitos setores, mas nem todos eles, passam.