I- Acessar o site https://conectividade.caixa.gov.br/, selecionar a opção Regularidade FGTS, clicar em Parcelamentos Pré-formalizados, selecionar o parcelamento, clicar em Consultar parcelas e Gerar guia; II- Proceder a emissão da guia para recolhimento da parcela 1/6 (GRDE – Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS).
A Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS é utilizada para o recolhimento das multas rescisórias, do aviso prévio indenizado e dos depósitos do FGTS do mês da rescisão e do mês imediatamente anterior, caso ainda não tenham sido efetuados, acrescidos das contribuições sociais instituídas pela Lei Complementar nº 110/ ...
2) Portal Empregador: No portal empregador do Conectividade Social, por meio da funcionalidade Simular Cálculo da GRRF/Gerar GRRF pode-se gerar a guia por meio da internet. Exige a utilização de certificado eletrônico ou Certificado Digital válido.
Para imprimir a GRF (Guia de Recolhimento do FGTS) através do sistema SEFIP, proceda da seguinte forma:
Veja como gerar o arquivo da SEFIP (GFIP) no sistema:
Gerando a SEFIP no sistema Departamento Pessoal
Acessando o site da Caixa Econômica Federal, (http://www.caixa.gov.br/) na seção download da Caixa baixar o SEFIP, e instalar o arquivo em seu computador.
É possível consultar uma 2ª via da GFIP transmitida por meio do próprio sistema SEFIP. É necessário clicar no menu “Relatório RE”, depois “Arquivo SEFIP” e informar o final do arquivo sfp salvo na hora que os arquivos foram enviados.
O que é GFIP? É a guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social que contém as informações de vínculos empregatícios e remunerações, geradas pelo aplicativo SEFIP.
Para a Previdência Social, a GFIP é o conjunto de informações cadastrais, de fatos geradores e outros dados de interesse da Previdência e do INSS, que constam do arquivo NRA. SFP e de outros documentos que devem ser impressos pela empresa após o fechamento do movimento no SEFIP.
Assim, a chave de uma GFIP/SEFIP é um conceito primordial para o processo de retificação na Previdência, com GFIP/SEFIP retificadora. Confira os campos de retificação da GFIP/SEFIP: Campos para a Previdência Social: Valor devido à Previdência Social.
A Lei nº 9.
– Gerar a Guia de Recolhimento de FGTS (GRF) e o arquivo de informações a serem utilizados pelo fundo. ... GFIP (Guia de Recolhimento de FGTS e de Informações à Previdência Social) que contém as informações de vínculos empregatícios e remunerações, geradas pela SEFIP.
A sigla FPAS significa Fundo da Previdência e Assistência Social. É um código que identifica a atividade econômica que a empresa ou o trabalhador individual exerce.
A empresa está obrigada a prestar informações, em GFIP distintas, relativas às atividades de criação (FPAS 787), abate (FPAS 531) e industrialização (FPAS 507).
Código FPAS (Fundo da Previdência e Assistência Social) Visto isso, para consultar o código FPAS, clique no botão abaixo para ser direcionado para o a Instrução Normativa que conterão os quadros contendo os grupos de atividades e seus respectivos códigos FPAS.
O código de outras entidades e fundos (terceiros) deve estar vinculado ao FPAS informado. O código a ser informado neste campo é encontrado somando-se os códigos correspondentes a cada entidade para a qual há contribuição.
Selecione a empresa desejada, na aba "Geral" e no campo "FAP" faça a alteração desejada; Ao gravar o sistema irá mostrar uma tela questionando se deseja enviar as alterações para o eSocial; Selecione a opção se deseja alterar a informação atual ou se será a partir de alguma data específica e clique em enviar.
A contestação pode ser realizada, exclusivamente por meio virtual, através do site da Previdência Social e da Receita Federal. A competência para análise das contestações enviadas é do Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).
Uma empresa cujo CNAE principal seja: 45.