Você aprenderá a configurar e a fazer a manutenção de computadores e impressoras, executando tarefas como limpar, reparar, montar e desmontar seus componentes. Posso fazer este curso? Você deve ter concluído ou, pelo menos, ter o ensino fundamental 2 incompleto e ser maior de 16 anos.
Hardware: todo o equipamento, suas peças, isto é, tudo o que "pode ser tocado", denomina-se hardware. Alguns equipamentos, como monitor, teclado e mouse são também chamados de periféricos. Outros exemplos de hardware: memórias, processadores, gabinetes, disco rígido, etc.
Hardware interno é aquele que faz parte da estrutura do seu dispositivo, como processador e memória RAM, enquanto o externo é tudo que se conecta para complementar o funcionamento, como monitor, teclado e periféricos.
O hardware é a parte física de um computador, as peças que o compõem. O monitor, impressora e o mouse são exemplos de hardware. O software diz respeito aos programas que fazem com que a máquina funcione, como os aplicativos e sistemas operacionais.
Resposta. Existem dois tipos de hardwares. os internos e os externos .
Embora o modelo OSI de 7 camadas (física, enlace , rede, transporte, sessão, apresentação e aplicação) seja o ponto de início das pilhas de rede, o modelo Internet possui 4 (enlace, internet, transporte e aplicação) que combinam as do modelo OSI de uma forma particular.
Hardware : O Mouse, e o Teclado, Memória, gravador de CD, Gravador de Dvd, processador, placa mãe, disco rígido Etc. Software: msn, power point, word, exel,access, anti - vírus, corel draw, photoshop etc.
Software aplicativo (normalmente referido como apenas software) é um software que permite ao utilizador realizar uma tarefa especifica. Podemos citar vários exemplos como o Microsoft Office, Internet Explorer, Adobe Photoshop, navegadores, etc.
Em termos práticos, o software é uma coleção de dados ou instruções que informam a um mecanismo como trabalhar. Ele, nada mais é do que um programa que você acessa no celular, tablet, PC, ou qualquer outro dispositivo eletrônico.
Programação é a ação e o efeito de programar. ... Essa programação costuma ser chamada de programação de computadores e é usada para criar programas que usamos tanto nos computadores quanto em dispositivos móveis, por exemplo. O programador encarrega-se de escrever, verificar, averiguar e manter o código-fonte.
São placas ou aparelhos que recebem ou enviam informações para o computador. Alguns exemplos de periféricos são: Impressoras, Digitalizadores, leitores de CD – DVD, mouses, teclados, câmeras, etc. ... De entrada: São aqueles que enviam informações para o computador. Ex: teclado, mouse.
No caso dos periféricos de entrada, além do teclado existem vários outros meios que permitem a entrada dos dados, alguns deles são:
Os dispositivos de entrada são os que inserem informações em um computador a partir de uma fonte externa. Exemplos incluem: teclado, mouse, microfone, scanner e telas sensíveis ao toque. Já os dispositivos de saída são os aparelhos usados por um computador para comunicar informações.
Exemplos
Dispositivo de saída são dispositivos que exibem dados e informações processadas pelo computador, também chamados de unidades de saída (no inglês input/output - entrada/saída). Por outras palavras, permitem a comunicação no sentido do computador para o utilizador. Exemplos: projetor de vídeo, impressora e monitor.