1) uso adequado do vocabulário; 2) ortografia - relação grafema/ fonema; espaçamento entre palavras; uso de maiúsculas; acentuação. 3) pontuação – ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgula. 4) concordância nominal e verbal (relações morfossintáticas).
A produção de textos é o ato de expor por meio de palavras as ideias sobre determinado assunto. Saber como escrever um texto pode ser um pré-requisito para conseguir um emprego e uma vaga na faculdade. Isso porque pessoas que escrevem bons textos conseguem se expressar melhor.
Para tanto, vamos recordar o que um texto precisa para ser uma crônica....Como fazer uma crônica
Resposta. O fato do cotiano apresentado é o comportamento dos torcedores que são apaixonados por seus clubes, que compram camisas, vão ao estádio assistir a partida. A crônica é um texto que tem como característica apresentar histórias do dia a dia, cotidiano dos indivíduos.
Que tipo de narrador o texto “A última crônica” apresenta? Justifique sua resposta. R: Narrador-personagem. Porque o cronista conta um fato do qual ele participa e ainda podemos detectá-lo pelo maior número de verbos escritos em 1ª pessoa.
Resposta. Resposta: Os interlocutores da situação comunicativa da crônica "Comunicação" são: o autor, Luis Fernando Veríssimo, e os leitores do livro e do jornal em que esse texto foi publicado.
Resposta. Resposta: Porque o texto é sobre como o narrador imagina que deve ser a sua última crônica.
04 – Qual a profissão do narrador? Retire do texto que justifique sua resposta. ESCRITOR. Na realidade estou adiando o momento de escrever.
O texto “A Última Crônica”, do escritor Fernando Sabino, relata a história de um escritor que desejava escrever seu conto, mas que naquele momento não se sentia inspirado para isso. Ele pretendia fechar com chave de ouro mais um ano de contos e histórias.
Resposta. Resposta: O leitor é conduzido pelo cronista; envolve-se com os pensamentos e dificuldades dele e participa da cena descrita por ele.
Resposta. Resposta: a crônica pode ser narrada no presente ou no pretérito.
O tempo verbal presente é usado para retratar algo que acontece no momento da fala. Ex: Eu estou em casa. O tempo verbal futuro é algo que vai acontecer depois do momento da fala. Ex: Eu irei ao supermercado.