19 de agosto de 14 d.C.
Em 16 de janeiro de 27 a.C., o Senado romano concedeu a Otávio os títulos de augusto e príncipe. O primeiro significava majestoso, venerável, o sublime e era reservado às divindades, indicando que seu portador era o favorito e o protegido dos deuses.
Otávio passou a acumular diversos títulos: o de Princeps senatus, o primeiro dos senadores e cidadãos; o de Tribuno vitalício da plebe; o de Pater patriae, o pai da pátria, primeira pessoa a receber tal título; o Pontifex maximus, o sacerdote supremo; o de Augustus, o que lhe garantia uma conotação religiosa, divina; e ...
Os títulos normalmente associados à dignidade imperial eram imperator (com o significado de comandante supremo militar), césar (que originalmente teve o significado de cabeça designada, Nobilissimus Caesar) e augusto (augustus; com o significado de 'majestoso' ou 'venerável').
Augusto, o primeiro imperador de Roma era o sobrinho de Júlio César, além de ser seu filho adotado, portanto, seu herdeiro. O imperador que o substituiu foi Tibério (governou de 14 a 37), que foi filho adotivo de Augusto. ... Em sua sucessão, assumiu o poder o bisneto de Augusto, Calígula (37 - 41).
Veja quem foram os principais imperadores romanos:
A vida dos doze Césares : Julio César, Augusto, Tibério, Calígula, Cláudio, Nero, Galba, Óton, Vitélio, Vespasiano, Tito, Domiciano.
Nero Cláudio César Augusto Germânico (em latim, Nero Claudius Cæsar Augustus Germanicus; Anzio, 15 de dezembro de 37 d.C. — Roma, 9 de junho de 68) foi um imperador romano que governou de 13 de outubro de 54 até a sua morte, a 9 de junho de 68, o último imperador da dinastia júlio-claudiana.
Otávio Augusto
Embora muito se associe este nome apenas ao governante romano Júlio César, cabe lembrar que César era uma espécie de título usado pela família real Juliae, da qual Júlio pertencia. A função deste adendo era indicar que os seus portadores possuiam status de honra e poder elevados.
Imperadores _ Augusto era o imperador quando Jesus nasceu. Ele foi sucedido por Tibério.
A resposta dada a tal questionamento foi: “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”, referindo-se ao imperador romano César. Ou seja, Jesus afirma que não devemos misturar questões políticas e econômicas com questões religiosas. ... Por isso o título do texto de hoje é “Dai a César o que é de César”.
Deus é um conceito de Ser Supremo presente em diversas religiões monoteístas, henoteístas ou politeístas, sendo geralmente definido como o espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. ... Deus foi concebido como pessoal ou impessoal. No pensamento monoteísta, Deus é o Ser Supremo e principal foco de fé.