Na ordem de afastamento do Sol, são eles: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.
Resposta: O Sistema Solar, onde está localizado o nosso planeta Terra, existem uma série de astros, são eles: Estrelas: Sol. Satélites naturais: Orbitam ao redor dos planetas principais. Planetas principais: Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno.
Sol,Terra e Lua.
Explicação: A estrela mais brilhante do Universo tem 73 vezes o diâmetro do Sol. Por ser jovem, ainda tem muito hidrogênio para queimar e, por isso, irradia uma luz muito intensa. Pela distância em relação à Terra, porém, é apenas a sexta mais luminosa no céu.
Um exemplo de astro iluminado (ou seja, que não produz a própria luz, mas reflete a luz recebida) é a Lua. Ela brilha no céu noturno, sendo o objeto mais brilhante que vemos a olho nu, mas esse brilho é apenas a superfície lunar refletindo a luz solar que está "batendo" em sua face voltada para a Terra.
Se considerarmos, no entanto, o quesito luminosidade – isto é, o brilho real que as estrelas possuem, e não o brilho aparente –, a liderança fica com a estrela LBV 1806-20, que é 38 milhões de vezes mais brilhante que o sol.
É uma espécie de luz primária capaz de emitir luz própria, proporcionando, então, iluminação para o meio onde está sendo emitida. São exemplos de corpos luminosos: o Sol, a chama de uma vela, ou até mesmo qualquer corpo aquecido até certa temperatura pode se tornar luminoso.
A Lua, o Sol e os planetas são exemplos de astros. O Sol é um astro luminoso, já a Lua e os planetas, são astros iluminados. A Lua é o único satélite natural da Terra. São oito os astros, ou planetas, que formam nosso sistema solar.
Dessa forma, eles devem reconhecer as estrelas como astros luminosos, pois emitem luz e podem ser visíveis durante o dia (Sol) e à noite (outras estrelas). Os planetas são astros iluminados, pois refletem luz e também podem ser visíveis durante o dia (planeta Vênus) e à noite (outros planetas).
No caso, os astros luminosos são aqueles que emitem luz, ou seja, tem luz própria. ... Como exemplos de astros luminosos temos as estrelas, como o Sol, a Sírius, a Canopus, dentre outras. Os astros iluminados não possuem luz própria, ou seja, refletem a luz recebida de astros iluminados.
Por que não conseguimos ver as estrelas durante o dia? Nem todos os astros têm luz própria. São as estrelas como o Sol que produzem energia e dessa forma emitem luz. ... Não é possível ver estrelas durante o dia porque a luz do Sol é espalhada pela atmosfera da Terra, produzindo assim a luminosidade azul do céu diurno.
O brilho das estrelas é produzido por parte de sua energia, que se irradia pelo espaço sob a forma de luz. As estrelas não duram para sempre. Elas "nascem", evoluem e "morrem". Esse mesmo processo ocorre com o Sol, pois ele também é uma estrela.
Estrelas são grandes esferas de plasma, mantidas por sua própria gravidade. As estrelas emitem luz, calor e outros tipos de radiação em razão dos processos de fusão nuclear que ocorrem em seu interior, liberando grandes quantidades de energia.
As Estrelas são corpos celestes que têm luz própria. Elas são, na verdade, esferas gigantes compostas de gases que produzem reações nucleares mas, graças à gravidade, podem se manter vivas (sem se explodir) por trilhões de anos. Na nossa galáxia - a Via Láctea - existem mais de cem bilhões de estrelas.
A luz das outras estrelas leva anos para chegar até nós, por isso medimos as distâncias entre as estrelas em unidades chamadas anos-luz. Um ano-luz é a distância percorrida pela luz em 1 ano, em torno de 10 trilhões de km.
Proxima Centauri