O "avos" aparece quando o denominador de uma fração é maior do que dez - como 1/12 (que se lê "um doze avos"). O termo tem origem em octavus (em latim, "oitavo"), que passou a ser escrito oit'avos (aí sim para representar uma fração). Desde então, a terminação "avo" passou a ter o uso atual.
A partir do onze, acrescentamos a palavra avos depois do número: onze avos, doze avos, treze avos, e assim por diante. Desta forma, quando você ler uma fração, primeiro menciona o numerador, em seguida a quantidade de partes de onde estamos pegando.
A dificuldade em dividir as medidas em partes ímpares criou a analogia com “oitavos”, que originou o termo “avos”. Ao dividir 1 pela metade, temos um meio (1/2), dividindo um meio pela metade, um quarto (1/4), e dividindo um quarto pela metade temos um oitavo (1/8).
Para transformar um número natural em fração basta usar o número como numerador e o algarismo 1 como denominador. Números mistos: Toda fração com numerador maior que o denominador pode ser escrita na forma mista. A forma mista é uma mistura de um número natural com uma fração de numerador menor que o denominador.
Resposta. Explicação passo-a-passo: Para saber o valor decimal de uma fração, a gente a divide, que nesse caso, fica 9÷4 = 2,25 (forma decimal).
Para escrever um número decimal na sua forma fracionária, devemos conservar número sem a vírgula no numerador da fração e colocar a potência de base 10 no denominador, ou seja, devemos colocar os números dez, cem, mil e assim por diante de acordo com a quantidade de casas decimais que “andamos” para tornar o número ...
Número 45000 - quarenta e cinco mil - tabela 45000.