O resultado dos pré-selecionados na lista de espera sai no dia 5 de março; saiba quem pode se inscrever. Entre esta segunda (1º) e terça (2) quem não foi convocado nas chamadas regulares do Prouni 2021/1 poderá manifestar interesse em participar da lista de espera do programa.
O resultado da lista de espera do Prouni será divulgado no dia 5 de março. O período para comprovar as informações declaradas no ato da inscrição é de 8 a 12 de março para quem for pré-selecionado em lista de espera.
É a chamada fase de comprovação de informações, com prazo de poucos dias entre uma convocação e outra. Essa comprovação é feita na faculdade onde o estudante conseguiu a bolsa e, sem ela, a matrícula não pode ser efetivada.
Como consultar a situação da bolsa Prouni
Quais são as situações que fazem o estudante perder a bolsa do Prouni?
Atenção! A bolsa poderá ficar suspensa por até 4 semestres e, caso o aluno não retorne dentro deste prazo, a bolsa será encerrada. Para o encerramento da bolsa, o aluno deverá procurar o CAA do seu campus e solicitar o cancelamento de sua matricula, através do protocolo “ProUni: encerramento”.
Para trancar a faculdade, o estudante deve ter feito pelo menos um período com a bolsa em vigor. ... Outra má notícia: ao trancar sua matrícula, os benefícios de aluno também cessam. Assim, você perde o direito à carteirinha de estudante e à meia passagem no transporte coletivo, por exemplo.
Somente poderá se inscrever no Prouni o estudante brasileiro que não possua diploma de curso superior e que tenha participado do Enem mais recente e obtido, no mínimo, 450 pontos de média das notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.
Dentre os 25% de margem para reprovação, o aluno poderá pegar a Dependência (DP) e a instituição de ensino não poderá cobrar pela matéria. Segundo as regras da bolsa integral do Prouni, não existe a inclusão de nenhum valor, nem mesmo de matérias repetidas.
Aqui o terreno é livre. Mesmo que o estudante tenha algum benefício, como o ProUni ou o FIES, ele pode optar por um segundo curso de graduação em faculdade privada à vontade – desde que não utilize os programas do governo para isso.
Vejamos um caso prático: o bolsista PROUNI tem renda per capta compatível com o programa e, por economizar, adiquire um veículo automotor. Não há regra que lhe impeça de ter veículo automotor desde que sua renda per capta seja compatível com o programa.
Esse tipo de bolsa é destinado a quem tem renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. ... Bolsas Integrais: são bolsas de 100, reservadas para aqueles estudantes que têm renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa.