O desenho da árvore é um teste de projeção gráfica lançado por Karl Koch que afirma que o desenho da árvore é uma grafologia menos sutil, menos elaborada, mas que em alguns casos permite ver o que a pessoa não consegue.
O primeiro “utensílio” usado para desenhar foram os dedos com os quais os homens da caverna fizeram suas pinturas rupestres, depois foram usados pelos babilônicos pedaços de madeira ou osso em formato de cunha para desenhar em tábuas de argila (daí o nome da escrita “cuneiforme”).
Achada uma gravura geométrica feita pelo 'Homo erectus' há mais de 400.
Aos cinco anos, começará a desenhar mais detalhes em seus personagens e a utilizar mais cores adequadamente. Desenhará pessoas com roupa, levando algum objeto. Já a partir dos seis anos, seus desenhos terão pormenores importantes como mão com cinco dedos, orelhas, cabelos diferenciados, pessoas sentadas, etc.
homem começou a desenhar e pintar ainda nas cavernas da Pré-História, assim que se desprendeu da animalidade. ... São denominadas 'pinturas rupestres', serviam para a comunicação. As primeiras pinturas quase sempre representavam animais comestíveis, eram pintados por nômades caçadores e pescadores.