Proteja as portas deslizantes. A melhor maneira de fazer isso é instalando fechaduras com chave nas partes superior e inferior da porta. Também é possível colocar uma barra de metal ou madeira na parte interna inferior da porta, impedindo o deslizamento da porta.
O saponáceo cremoso é o único produto abrasivo que pode ser utilizado nas janelas de alumínio. Entretanto, substâncias como cloro, água sanitária, sabão ou saponáceo em pó e alvejantes devem ser evitados. O mesmo vale para as palhas de aço que podem facilmente arranhar a superfície.
Só temperado e blindado. Usado tanto em portas quanto janelas, o vidro deve ser sempre temperado e blindado, além de vir acompanhado de esquadrias ou cantoneiras de aço para garantir maior segurança. As portas de vidro ainda favorecem a visão do estabelecimento e inibem ações criminosas.
E se você quer saber como facilitamos para os assaltantes, acompanhe essas seis dicas para proteger nossas casas de arrombamento.
Coloque dois ou três dedos no buraco da maçaneta e puxe para fora com firmeza. Enquanto a espátula empurra, a trava da porta retrairá lentamente. Continue o movimento para evitar que a trava volte a passar pela placa do batente.
Injete um pouco de grafite em pó na fechadura. Só um pouco dele já é o suficiente. Deixe o produto agir na fechadura por um ou dois minutos. Comece usando um pouquinho de lubrificante e aplique mais se a fechadura ainda estiver presa.
Outra forma muito eficaz de abrir a porta do seu carro é através de um barbante ou cadarço de tênis. Pegue um pedaço de um dos dois, de preferência bem longo e dê um nó na ponta bem dado. Leve o nó até o pino e puxe para cima que ele irá destravar. É essencial que o nó se encaixe no pino e facilite a abertura da porta.
O jeito mais simples de como abrir o porta-malas por dentro é deixar uma chave de fenda escondida no porta malas. Com ela é possível forçar o trinco e destrancar a porta. Outra maneira de como abrir o porta-malas por dentro é usar o macaco do carro. Se houver espaço: ele pode forçar a porta até arrebentar o trinco.
O que fazer: Se conseguir retirar a chave do interruptor de ignição, utilize uma chave suplente. Se com a chave suplente o problema permanecer, então, o motivo estará no desgaste do cilindro do interruptor. Contacte uma oficina, para que seja substituído.
Somente remova a chave do interruptor de ignição com o veículo estacionado. Se abrir a porta do motorista com a chave na posição TRA VA 0 ou ACESS ÓRIOS I, um alerta de advertência soará para lembrá-lo de remover a chave.
Segundo o manual do proprietário, é preciso parar o veículo, acionar o freio de estacionamento, colocar o câmbio na posição P, liberar o pedal do freio, desligar o veículo e retirar a chave.