Na grande maioria das vezes, a razão é o superaquecimento do motor. Embora o motor a diesel seja construído para aguentar temperaturas até 100ºC, mesmo assim ele pode aquecer demais e parar de funcionar. Ou ainda pior, sofrer consequências permanentes como ter a junta queimada ou até a fundição do motor.
"Estando o veículo a temperatura externa normal, o motor deve ser aquecido em rotação media, nas marchas inferiores e sem ser forçado. Com este procedimento alcansar-se-a a temperatura normal de funcionamento, ou seja, 85 a 95C.
O caso do motor da L200 quando esquenta só tem uma saida, reforma geral dentro das especificações corretas. Vc resforma o motor e revisa os periféricos e todos o sistema de arrefecimento. Aqui somos referencia em reforma desses motores, o seviço sai mais caro, mas tem garantia e qualidade.
“O jeito ideal de aquecer o motor é dar carga aos poucos. Não é bom aquecer o carro em marcha lenta ou sem carga”, afirma ele. “Carga” significa o quanto o pedal do acelerador é pressionado, isto é, o ideal é ir acelerando aos poucos quando pegar o carro. Além disso, tanto faz o tipo de combustível que o veículo leva.
1) Aqueça o motor Nos carros mais modernos, esse processo de aquecimento é mais eficiente e ocorre mais rápido. Mas nos modelos mais antigos costuma levar 15 minutos. Se for fazer um trajeto curto (por exemplo, cerca de 3 km em até 20 minutos), o melhor é esperar o carro aquecer antes de sair de casa.
Assim, nos primeiros minutos, os pistões exercem uma pressão maior sobre os anéis, que por sua vez pressionarão as paredes dos cilindros, gerando um desgaste maior. Então, É VERDADE, esquentar o motor antes de sair é uma boa. Atualmente, os motores atingem a temperatura de trabalho mais rápido.
É isto que tento dizer. Não é necessariamente esperar o motor aquecer. É fazer este ritual simples de ligar a moto enquanto estiver se preparando. 2, 3 minutos é mais do suficiente para a temperatura atingir uns 50 % da nominal.
Esperar o motor esfriar Também é recomendado dar um prazo de meia hora para esfriar o escapamento, porque é uma parte do veículo que esquenta bastante ao ser utilizada. Um equívoco que deve ser evitado ao máximo é ligar a motocicleta logo depois da lavagem.
O problema é mais comum em motos carburadas, hoje praticamente extintas dos catálogos de lançamentos, mas ainda comuns nas ruas. Desse modo, motos alimentadas por carburador podem apresentar falhas na partida a frio, devido ao circuito do afogador.
Para fazer sua moto carburada pegar fácil nos dias frios, não tem segredo (motos injetadas não precisam de nada disso): Primeira coisa, deixe a moto no cavalete central durante a noite. Se não tiver jeito, coloque uma tábua debaixo do cavalete lateral para que a moto não fique muito inclinada.
Ligando a moto! Chegou o momento de ligar a moto, verifique se a chave está na ignição e gire-a para a posição “On”, em seguida aperte o botão “Start”. A maior parte das motos atuais possui partida elétrica, o que torna dispensável a necessidade de ligar o motor com o uso de um pedal de partida.
Ligando uma moto carburada. Procure pela alavanca do afogador ou pelo botão corta-corrente. Para ligar uma moto como o motor frio, geralmente será necessário utilizar o afogador ou o botão "corta-corrente".
Vela que solta pequenas faíscas: isso acontece quando o seu anjo está querendo te avisar que brevemente você sofrerá uma desilusão, é uma forma dele te alertar. Ele irá mandar uma pessoa para te dar uma mensagem importante para te fortalecer e alertar.
Se você sentiu a moto falhando na hora de dar a partida, fique atento: o problema pode ser nas velas de ignição – ou “na” vela, caso seja uma motocicleta de baixa cilindrada. ... Por estar diretamente associada ao motor (partida e aceleração), uma vela com defeito é capaz de deixar a moto falhando.