Paco® (paracetamol + fosfato de codeína) é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós- extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.
O medicamento atinge concentração máxima no sangue em cerca de 3h, e já tem efeito, permanecendo por cerca de 10 dias no organismo. Mas o tempo para eliminar todos os parasitas é bastante variável, a depender do tipo e quantidade. Em geral, quando usado em dose única, em 3 dias é verificada remissão dos sintomas.
Broncoespasmo; Distúrbio gastrintestinal, como dispepsia, náusea, vômito e constipação; Humor eufórico; Dependência de drogas pode se desenvolver após o uso prolongado de altas doses.
O medicamento paracetamol + codeína pode sim ser utilizado por pacientes com hipertensão arterial, desde que, acompanhado regularmente com um profissional.
Contra indicações de PACO Esses indivíduos podem apresentar sinais de overdose/toxicidade incluindo sintomas tais como confusão, respiração superficial ou sonolência extrema, o que pode ser fatal. Este medicamento é contraindicado para uso por mães amamentando. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.
Paco é indicado para o alívio de dores moderadas a intensas, como as causadas por entorses, luxações, contusões,distensões, fraturas, pós-operatório, extração de dentes, neuralgia, lombalgia ou dores nas articulações, em adultos e crianças com mais de 12 anos.
Em adultos, nas dores de grau mais intenso (como por exemplo, as decorrentes de determinados pós-operatórios, traumatismos graves, neoplasias) recomendam-se 2 comprimidos a cada 6 horas, não ultrapassando o máximo de 8 comprimidos em um período de 24 horas.
Mecanismo de ação O efeito antitússico é devido a seus efeitos agonistas no centro nervoso cerebral de controle da tosse, que fica deprimido. O efeito analgésico ocorre por mimetismo nos receptores opioides da ação das endorfinas endógenas de controle da dor.
Letra P
Tylex é uma combinação de dois analgésicos, codeína e paracetamol, que proporciona alívio de dores de intensidade leve a intensa. Medicamento controlado que necessita de receita. Sua receita será solicitada no momento de entrega ou retirada do produto a fim de garantir a veracidade dos dados apresentados.
Tylex 30 mg é indicado para o alívio de dores de grau moderado a intenso, como nas decorrentes de traumatismo (entorses, luxações, contusões, distensões, fraturas), pós-operatório, pós extração dentária, neuralgia, lombalgia, dores de origem articular e condições similares.
Tylex® deve ser administrado com cautela em pacientes idosos ou debilitados, e em pacientes portadores de insuficiência hepática ou renal, Doença de Addison ou hipertrofia prostática. Alguns indivíduos podem ser metabolizadores ultrarrápidos devido a um genótipo CYP2D6*2×2 específico.
Os efeitos colaterais mais frequentes observados incluem tontura, sedação, náusea e vômito. Estes efeitos se manifestam de forma mais proeminente em pacientes ambulatoriais do que em pacientes hospitalizados. Também pode ocorrer em raros casos: euforia, disforia, constipação e prurido.