Agradável, suave, doce, terno. Plural: maviosos |ó|.
1 Ato ou efeito de redimir. 2 Ato de resgatar ou de libertar de qualquer forma de escravidão ou opressão; libertação, resgate.
O que é Redenção: Redenção é o ato ou efeito de redimir ou remir, que significa libertação, reabilitação, reparo, salvação. É o ato de adquirir de novo, de resgatar, de tirar do poder alheio, do cativeiro. É livrar-se de um passo arriscado, é livrar-se das penas do inferno.
Significado de Redenção substantivo feminino [Teologia] Salvação da humanidade por Jesus Cristo. [Figurado] Amparo que auxilia em circunstâncias muito difíceis; salvação. Ação ou efeito de redimir, de reparar um erro, de fazer uma retratação. Ato de oferecer algo a alguém para reparar um erro, um engano.
Remissão (do latim remissione/restituição) é a acção de perdoar; com o sentido, portanto, de expiação: “Sem confissão não há remissão de pecados”. Antepondo-lhe o “sem” [sem remissão] significa impreterivelmente, inexoravelmente, implacavelmente.
O termo remissão, quando utilizado na medicina e em tratamentos de câncer, refere-se a um estágio da doença em que não se nota mais nenhum tipo de atividade ou de avanço do câncer.
Remissão das dívidas é o perdão da dívida concedido pelo credor ao devedor. A remissão da dívida, aceita pelo devedor, extingue a obrigação, mas sem prejuízo de terceiros. São requisitos do perdão da dívida o ânimo de perdoar e a aceitação do perdão.
O perdão da dívida, também chamado de remissão, é a desistência do crédito gratuita e sem qualquer condição pelo credor, em benefício do devedor, ou seja, o credor desiste de seu crédito sem qualquer contrapartida.
Compensação é a extinção de duas obrigações, cujos credores são ao mesmo tempo devedores um do outro. A compensação subdivide-se em três espécies: · Compensação legal: opera em pleno direito e sem a interferência das partes. · Compensação convencional: tem origem na autonomia privada e na vontade das partes.
REMIÇÃO (verbo remir): perdão oneroso, por meio de algum esforço, como estudo ou trabalho. ... REMISSÃO (verbo remitir): perdão por compaixão, por misericórdia, sem nenhum ônus.
Remissão é o ato de remitir ou perdoar a dívida por parte do credor benigno, que renuncia o seu direito. ... Para o CTN remissão é hipótese de extinção do crédito tributário e refere-se a um perdão total ou parcial do crédito tributário (art.
A remissão, nos moldes dos arts. 126 e ss. do ECA, implica a submissão a medida sócio educativa sem processo. Tal providência, com significativos efeitos na esfera pessoal do adolescente, deve ser imantada pelo devido processo legal.
É comum em alguns contratos de planos de saúde – tanto anteriores à regulamentação do setor, quanto posteriores – constarem cláusulas sobre remissão, que é a continuidade do atendimento aos dependentes após a morte do titular, por períodos que variam entre 3 e 5 anos, sem cobrança de mensalidades.
Entende-se por remissão o fato dos beneficiários ficarem isentos do pagamento das contraprestações, por um prazo pré-determinado, em função da ocorrência de um evento gerador, em geral morte, desemprego ou invalidez, conforme definido em contrato.
A morte do titular do plano de saúde não encerra, por si só, a relação obrigacional, podendo a beneficiária, por sucessão, optar pela manutenção do pactuado, com as mesmas condições e cláusulas vigentes, por prazo indeterminado.
Para usar a portabilidade pela primeira vez, você deverá estar no seu plano de saúde há pelo menos 2 (dois) anos ou 3 (três), no caso do cumprimento de Cobertura Parcial Temporária (CPT). Você não pode estar em carência no plano de origem para usar a portabilidade.
Portabilidade de Carências É a possibilidade de contratar um plano de saúde, da mesma operadora ou de uma operadora diferente, sem necessidade de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigíveis e já cumpridos no plano de origem.
Você não pode estar em carência no plano de origem para usar a portabilidade. ... Pode ser feita a portabilidade de um plano individual para outro, de um plano coletivo por adesão para outro e de um plano individual para um plano coletivo por adesão e vice-versa.
É o direito que o beneficiário de plano de saúde tem de mudar de plano e/ou de operadora sem cumprir períodos de carências ou cobertura parcial temporária.
Portabilidade é a possibilidade de trocar de plano de saúde, dentro da mesma operadora, ou com uma operadora diferente, e ficar dispensado de cumprir novos períodos de carência ou de cobertura parcial temporária exigível, desde que já cumprido no plano de origem.
A carta de permanência CNU serve para solicitar a migração para um novo plano, seja ele para a mesma operadora ou para outra, com isso, facilita na redução de carências após a migração. Não é possível fazer a solicitação de redução de carências sem a carta de permanência em mãos.
No caso da Portabilidade de Plano o beneficiário deverá, obrigatoriamente, apresentar a carta de permanência Silvestre Saúde para conseguir a mudança de plano. Contudo, na portabilidade o cliente precisa atender todas as exigências da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
60 dias
A compra de carências ou redução de carências é o termo utilizado quando a operadora de planos de saude aproveita o tempo de contribuição do consumidor em contrato anterior, reduzindo as carências.
O novo serviço, que permite acessar a chamada 'Carta de Portabilidade', está disponível no Canal do Cliente ou mesmo no menu Para Você, presente na página principal do portal da Unimed Norte/Nordeste.