Asfalto modificado é um cimento asfáltico, que no processo de industrialização, adquire propriedades específicas para as exigências de desempenho solicitadas na impermeabilização, tais como: propriedades aglutinantes, flexibilidade e durabilidade.
O Cimento Asfáltico de Petróleo ou CAP é obtido e produzido em sistemas de refino de Petróleo, especialmente para apresentar qualidade e consistência próprias para o uso na construção e manutenção de pavimentos asfálticos, pois além de suas propriedades aglutinantes e impermeabilizantes, possui características de ...
Contato com a pele: Lavar abundante os locais atingidos com água corrente fria por pelo menos 15 minutos, resfriar área afetada em caso de queimadura. Jamais tentar remover alguma camada de asfalto que possa estar aderida à pele.
A quantidade de asfal- tenos tem grande efeito nas características reológicas do CAP: quanto maior o percentual de asfaltenos, mais duro e mais viscoso será o ligante asfáltico, embora se deva considerar ainda a forma do asfalteno, sendo maior o efeito sobre a reologia quanto mais esférica for a partícula.
De uma forma geral, o asfalto apresenta:
O pavimento asfáltico é flexível, ele apresenta uma deformação elástica sob o carregamento aplicado em suas camadas. O pavimento asfáltico flexível permite que o peso da carga seja distribuído em parcelas proporcionais pelo piso. A sua estrutura é composta de agregados e ligantes asfálticos betuminosos.
Para “medir” a temperatura do asfalto o tutor pode colocar os pés descalços no chão. “O asfalto quente vai queimar as patas do cão, podendo ser queimaduras de até terceiro grau, o que pode, sim, causar lesões bem sérias”, alerta.
C.B.U.Q – Revestimento O método consiste no transporte da massa através de caminhões basculantes da usina até sua aplicação, devidamente cobertos com lona. Após aplicada com a vibro acabadora, deverão ser utilizados os rolos pneumáticos e lisos até a perfeita compactação do material.