Fatores sociais e culturais como nível socioeconômico, escolaridade, crenças culinárias, costumes familiares, aspectos religiosos e filosóficos, e o acesso a informações de profissionais de saúde e mídia em geral refletem o ambiente do indivíduo e influenciam diretamente as escolhas alimentares.
Algumas estruturas neurais estão associadas ao controle alimentar por mecanismos distintos e correlatos que ocorrem no hipotálamo, hipocampo e em outras áreas como no cerebelo, bulbo olfatório, glândulas pituitária e pineal que exercem funções distintas, porém influênciam o comportamento alimentar, intermediadas ...
O apetite, quantidade e tipo de alimentos ingeridos pelos humanos são influenciados por fatores internos e externos. Os fatores internos incluem fatores fisiológicos como a liberação de hormônios, estresse e padrão genético e os externos incluem fatores ambientais e socias (TORRES et al., 2007).
Atuação do nutricionista: 8 áreas para escolher
Para atuar como nutricionista é obrigatório cursar o curso de Nutrição, com duração média de 4 a 6 anos, e possuir o diploma de bacharel em Nutrição em instituição reconhecida pelo MEC. Além disso, é necessário, ainda, obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas (CRN).
Os eixos, enquanto caminhos a serem percorridos pelos alunos são organizados em módulos interdisciplinares, que vão ao encontro dos conteúdos essenciais à formação do nutricionista, previstos nas diretrizes curriculares, nas diferentes áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Sociais, Humanas e ...
Física. A Física é outra matéria importante, especialmente no Enem. Nessa prova, ela faz parte do caderno de Ciências da Natureza, um dos que têm maior peso para o vestibular de Nutrição.
4 anos