Nesse artigos nós vimos 7 Técnicas para ajudar você a combater a Preguiça Mental e conseguir avançar os seus estudos.
6 dicas para despertar o gosto pela leitura nos seus filhos
Confira estas dicas para criar um hábito de leitura e não deixar mais os livros de lado.
A ciência demonstrou que, durante a gravidez, seu bebê sente as mesmas coisas que você e com a mesma intensidade. Se você chora de tristeza, seu bebê vai experimentar na própria pele esse estado emocional. Ele vai sentir como se essa tristeza e essa angústia fossem dele.
Os hormônios ficam à flor da pele, o corpo se modifica, a ansiedade se faz presente e os pensamentos ruins chegam sem avisar. Quando está no útero materno, o bebê sente todas as emoções da mãe. Isso significa que, se ela sente muito medo ou tristeza, essas emoções são transferidas para a criança.
Controlar a ansiedade Procure uma atividade que desvie o foco de sua atenção da gravidez e a deixe relaxada. De scrapbooking a meditação. Vale o que mantiver sua mente desacelerada.
De fato, a maternidade é um período que traz momentos de tristezas e sentimentos de solidão, ainda que você esteja rodeada por muitas pessoas que possam lhe auxiliar. Na fase da gestação ocorrem significativas mudanças de sentimentos ocasionadas pelas alterações hormonais, de vida e reflexões acerca disso.
A mudança de hormônios e as expectativas com a gestação podem causar as famosas flutuações de humor. A mulher pode ter crises de choro e ficar com a sensibilidade à flor da pele. Isso tudo é normal, comum e não deve ser motivo de preocupação.
Nos três primeiros meses, o medo e a insegurança quanto a saúde do bebê é o que mais afinge o psicológico das novas mamães. Nesse período, é comum exista um estado de ansiedade em grau mais elevado do que o normal. Com a rotina de exames e apoio da família esse momento tende a passar rápido.