Assim, o mais recomendado é retirar as larvas com uma pinça e tomar o remédio antiparasitário, que será capaz de matar e eliminar as larvas em cerca de 24 horas. Nos casos mais graves, pode ser necessário fazer uma pequena cirurgia para fazer um corte na pele e alargar o orifício, permitindo retirar a larva.
A forma mais eficiente de se tratar as bicheiras é através da remoção de todas as larvas que se encontram na lesão. Para tanto, devem ser cortados os pelos ao redor da ferida e a área deve ser lavada com água limpa e sabão de coco. A seguir, aplica-se um produto para matar as larvas e facilitar sua remoção.
Basta dar 1 comprimido que logo você vai ver as larvas caindo e no dia seguinte já não tem mais nenhuma larva viva. Quando você começar a ver as larvas caindo, coloque o seu cachorro num lugar confortável para ele, pegue uma pinça, retire as larvas mortas e limpe bem o local (buraco que a bicheira fez).
Existe um comprimido oral que ajuda no tratamento e deve ser utilizado em conjunto com os antibióticos. Os curativos precisam ser trocados diariamente e é preciso mantê-los fechados para evitar nova contaminação. O animal deve ficar dentro de casa para evitar o contato com a mosca durante o tratamento.
O tratamento mais adequado para as bicheiras é a realização de higienização periódica do animal infestado e a utilização do Bernec Pour On. O produto é um bernicida, de rápida ação sobre bernes e bicheiras, com resultados visíveis em 24 horas após sua aplicação.
Quando utilizar Itraconazol para gatos Se você percebeu que seu peludo está com sinais de infecção por fungos, o primeiro passo é procurar o auxílio de um veterinário. Todo medicamento, até mesmo os mais seguros, como o Itraconazol para gatos, deve ser utilizado apenas sob recomendação de um profissional.