consultas de urgência/emergência, sem necessidade de autorização da Uni- med Origem, bem como os exames e procedimentos médicos desde que constem na tabela de baixo risco, pois estão vinculados ao atendimento inicial.
adjetivo Escolhido ou conferido por eleição: presidente eletivo; cargo eletivo. ... Que pode ser ocupado a partir de uma eleição (falando de cargos): professor eletivo. [Medicina] Que atua somente em casos bem determinados, não urgentes, tendo em conta a preferência do médico ou do paciente: tratamento eletivo.
Os exemplos mais comuns são a tomografia computadorizada, a ressonância magnética, a hemodiálise, a quimioterapia e o cateterismo cardíaco. A lista completa dos procedimentos de alta complexidade que devem ser cobertos pelos planos de saúde pode ser encontrada no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da ANS.
A média complexidade ambulatorial é composta por ações e serviços que visam atender aos principais problemas e agravos de saúde da população, cuja complexidade da assistência na prática clínica demande a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos, para o apoio diagnóstico e ...
Leitos de alta tecnologia; Procedimentos de alta complexidade que estejam diretamente relacionados à doença ou lesão preexistente declarada pelo beneficiário ou seu representante legal.
O que é Cobertura Parcial Temporária (CPT)? Corresponde a uma restrição na cobertura do plano de saúde, que pode ser imputada pelas operadoras no caso de Doença ou Lesão Preexistente - DLP.
A Cobertura Parcial Temporária – CPT corresponde à restrição imposta pela operadora que veda o acesso do beneficiário a cirurgias, leitos de alta tecnologia e Procedimentos de Alta Complexidade – PAC, pelo prazo máximo 24 meses a partir da sua adesão ao plano, para os casos relacionados diretamente a doenças ou lesões ...
Podemos citar como exemplo de doenças preexistentes:
Tire suas dúvidas sobre a CPT! Mas se você pegou sua carteirinha e percebeu que ela traz a sigla CPT seguida de uma data, não se assuste. Ela corresponde à data de expiração da sua Cobertura Parcial Temporária – que também é um tipo de carência utilizada para pessoas que declaram doenças ou lesões preexistentes (DLP).
As doenças e lesões preexistentes (DLP) são problemas de saúde que o beneficiário ou seu representante legal tem conhecimento da sua existência ao contratar um plano de assistência médica, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).