A escrita desenvolvida pelos fenícios tem como características a serem destacadas: O alfabeto, era composto por sons, só que não existia vogal. ... Embora não expressasse a vogal, ele foi um dos primeiros alfabetos.
Características de linguagem escrita Há um maior distanciamento entre emissor e receptor. Estabelece um contato indireto com o destinatário. É mais formal, sendo mais pensada e planejada. Há um maior rigor gramatical e exigência de cumprimento da norma culta.
Resposta. Resposta: O que levou os fenícios a criarem o alfabeto foi justamente a necessidade de controlar e facilitar o comércio. O alfabeto fenício possuía 22 letras, apenas consoantes, e era, portanto, muito simples do que a escrita cuneiforme e a hieróglífica.
O fenício foi uma língua semita falada originalmente na região litorânea do Oriente Médio banhada pelo mar Mediterrâneo chamada de "Canaã" em fenício, árabe, hebraico e aramaico, "Fenícia" em grego e latim, e "Pūt" em egípcio antigo.
Resposta. Por mais de mil anos, os fenícios foram o shopping center ambulante da Antiguidade. Se algo pudesse ser vendido, eles vendiam; vinho, azeite, móveis, joias, ferramentas, armas, tecidos, peles, escravos e, por uma taxa especial, seus serviços como os melhores marinheiros do mundo.
O domínio do Mar Mediterrâneo favoreceu a fundação de colônias, como a de Cartago, Sicília e Cádiz. Houve o grande domínio de pontos comerciais. Havia também uma certa pirataria e um segredo das rotas. Por serem grandes navegadores, os Fenícios sabiam rotas estratégicas e atalhos marítimos como ninguém.
Jarra de vidro, técnica desenvolvida pelos fenícios Murex dele se extraia a tinta púrpura. 5. O regime político era uma talassocracia, que atribuía o poder aos homens ligados ao mar.
Resposta. Os fenícios eram grandes navegadores do mediterrâneo, com isso eles transportavam muitas mercadorias entre as cidades, desenvolveram uma escrita alfabetica para facilitar essas negociações, tanto que essa contribuivao foi ultilizada para criar os alfabetos modernos.
A Navegação na Antiguidade foi impulsionada por povos antigos que se lançaram aos mares, entre eles os viquingues, Gregos e Fenícios. A maioria dos povos antigos usavam navios de guerra em grandes batalhas, como os Gregos nos 500 anos de guerra contra os Persas.
Um apanhado da contribuição comum dos fenícios e árabes à Civilização Ocidental inclui: a introdução do papel, do alfabeto e da álgebra, do código de leis de Hamurabi, da escola de direito de Beirute, da navegação marítima, dos mapas de Ulugh Beg, do planejamento urbano, de novas técnicas agrícolas, da religião e da ...
Usavam as estrelas, o sol, os marcos da costa, a direção dos ventos e a experiência do capitão sobre as marés, correntes e ventos da rota. A estrela mais importante era a Estrela Polar, da constelação da Ursa Menor. Navio fenício da era do apogeu.
As principais cidades fenícias foram Sidon e Tiro, que possuíam um desenvolvimento econômico muito grande, e Biblos, também conhecida como Gebal e principal centro religioso desse povo.
As principais contribuições dos fenícios foram no comércio, fabricação de moedas, artesanato e a mais importante delas: o alfabeto. O alfabeto fenício era formada por um conjunto de símbolos específicos e influenciou a civilização greco-romana a inaugurar seu alfabeto.
Contudo, no Oriente, a contribuição dos persas é imensurável: é da cultura persa que surgiu o Irã, um centro de cultura, ciência e artes que rivalizava, no Oriente Médio, com os reinos sauditas, de modo que tudo o que veio do Oriente Médio para o Ocidente por intermédio dos árabes (a álgebra, diversas contribuições na ...