Atitude (psicologia) designa em psicologia a disposição ligada ao juízo de determinados objetos da percepção ou da imaginação - ou seja, a tendência de uma pessoa de julgar tais objetos como bons ou maus, desejáveis ou indesejáveis.
Uma atitude é formada por três componentes: cognição, afeto e comportamento.
Atitudes- tendências adquiridas e relativamente estáveis que levam o indivíduo a reagi de forma positiva ou engativa em relação a um objeto de natureza social. Comportamento- apenas a parte visível das atitudes. Atitudes: componente cognitiva, afetiva, comportamental.
Conjunto de atitudes e reações do indivíduo em face do meio social. ... Na psicologia está ligado ao conjunto das reações que se podem observar num indivíduo, estando este em seu ambiente, e em dadas circunstâncias.
Resposta: Atitude é aquilo que pensamos e fazemos;e comportamento é como somos,como convivemos com os outros. A atitude parte da ação, ela depende do momento, é a partir dela que colocamos em prática nosso comportamento, que está baseado na personalidade e na nossa formação.
Atos não representam necessariamente sentimentos. Atos podem ser ensaiados, pensados, trabalhados, um ato foi feito para ser passado... ... Atitudes, por outro lado, revelam sentimentos, momentos, personalidades.
Basicamente, personalidade é aquilo que você é, formada principalmente pelos seus valores e sua visão de mundo, enquanto comportamento é o que você faz, ou seja, como a sua essência impacta em suas ações. Nesse sentido, não se pode mudar quem se é, mas é possível alterar a forma com a qual se comporta.
Atualmente, em muitos casos, não se faz distinção entre o caráter e a personalidade. De forma estrita, o caráter é especificamente a parte da nossa natureza que é determinada pelo ambiente, mas a dificuldade de separá-la do temperamento faz com que as definições de caráter e personalidade se sobreponham.