Confesso que não esperava que Dylan fosse a pessoa que mataria Norman, mas funcionou bem no episódio. O final do personagem, reencontrando Emma e sua filha foi bem bonito e digno para ele. Depois de todo esse drama nos últimos anos, ele finalmente pode seguir sua vida sem olhar mais para trás.
No filme Psycho (traduzido como Psicose no Brasil) do diretor britânico Alfred Hitchcock, por exemplo, o desenvolvimento da personalidade múltipla, sintoma característico do transtorno dissociativo de identidade, é diretamente ligado aos comportamentos de serial killer do protagonista Norman Bates.
Romero precisava disso. E mais, precisava ver ela mais uma vez, se despedir da forma correta (lembram que ele discutiu com o Norman no velório e foi embora?), e ele consegue tudo isso nos seus momentos finais. E claro, depois ele morre pelas mãos de Norman.
Sinopse. Após a misteriosa morte de seu marido, Norma Bates decidiu começar uma nova vida longe do Arizona, na pequena cidade de White Pine Bay, em Oregon, e leva o filho Norman, de 17 anos, com ela. Ela compra um velho motel abandonado e a mansão ao lado.
Que engano! Norma Bates está morta. ... Prevista para contar a história dos Bates em cinco temporadas, foi um golpe seco matar a sua protagonista antes da season finale do quarto ano, mas ao mesmo tempo tudo se encaixa de uma forma bonita, poética e doentia, como sempre foi a série.
O filme surgiu de um livro escrito por Robert Bloch, que se inspirou na história de Edward Gein. Julgado em 1957 pela morte de uma jovem (embora acredita-se que ele tenha matado pelo menos duas mulheres), Ed passou o resto da vida em uma instituição mental.
Após roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado, uma mulher foge durante uma tempestade e decide passar a noite em um hotel que encontra pelo caminho. Ela conhece o educado e nervoso proprietário do estabelecimento, Norman Bates, um jovem com um interesse em taxidermia e com uma relação conturbada com sua mãe. O que parece ser uma simples estadia no local se torna uma verdadeira noite de terror.
Bates Motel finalizou o seu quarto ano lidando com as consequências da ousada decisão do episódio anterior, “Forever” (4×09), de matar Norma Bates.
Coquitlam
A série é descrita como um "prequel contemporâneo" do filme Psycho de 1960 e segue a vida de Norman Bates e sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Hitchcock. A série se passa na cidade fictícia de White Pine Bay, Oregon.
5ª temporada
Bates vem do verbo bater. O mesmo que: golpeias, remexes, agitas, misturas, vences, percorres, repisas, superas, comes.
5
Crítica: Bates Motel - 5ª Temporada (2017, de Carlton Cuse, Kerry Ehrin e Anthony Cipriano) A quinta (e última) temporada de Bates Motel começou muito bem, com um salto temporal de dois anos após a morte de Norma (Vera Farmiga) e o distúrbio mental de Norman (Freddie Highmore), atingindo proporções cada vez maiores.
A saga de Norman Bates se encerrou na quinta temporada, e não há planos de continuação. Ou seja, não veremos, novos episódios ou uma possível sexta temporada. Claro que, a Netflix não tem nenhuma culpa disso. O que ocorre é que, os criadores da série, acharam melhor encerrar a série no fim da quinta temporada.