Resposta: Weber aponta que o indivíduo, na ação, atribui sentido subjetivo, considerando o comportamento presente, passado e o possível comportamento futuro daqueles com os quais interage, ao mesmo tempo em que é considerado por outros (WEBER, 2004, p.
Do ponto de vista da sociologia, a subjetividade se refere ao campo de ação e representação dos sujeitos – sempre condicionados a circunstâncias históricas, políticas e culturais.
Objetividade é a qualidade daquilo que é objetivo, externo à consciência, resultado de observação imparcial, independente das preferências individuais. Em epistemologia, o conceito de objetividade caracteriza a validade de um conhecimento ou de uma representação relativa a um objeto.
O conceito de objetividade caracteriza a validade de um conhecimento ou de uma representação relativa a um objeto independente do sujeito que lida ou usa aquele conhecimento.
A falta de objetividade nos conceitos traduz uma mera vontade do argumentador, e não a realidade em si. É uma razão suficiente, quando não falta mais nada para que o enunciado seja verdadeiro.
As dicas mais importantes para você falar com objetividade são: