As células que possuem núcleo delimitado pela carioteca são chamadas de eucarióticas e são muito mais complexas que as células procarióticas. Nesse tipo de célula encontramos um núcleo bastante individualizado e organelas que não são encontradas nos procariontes.
Resposta: São chamadas de células HeLa!
Enquanto as células eucariontes têm estruturas complexas, formadas por membranas internas, citoesqueleto e um núcleo, as células procariontes não contém núcleo e outras organelas ligadas à membrana.
As células presentes nos seres vivos são classificadas em eucariontes e procariontes. A diferença entre elas é a estrutura celular. As procarióticas caracterizam-se por terem uma estrutura simples e a ausência de núcleo, enquanto as eucarióticas têm um núcleo definido e uma estrutura complexa.
Na biologia do desenvolvimento, diferenciação é o processo no qual as células vivas se "especializam", gerando uma diversidade celular capaz de realizar determinadas funções. A diferença está na ativação e inibição de grupos específicos de genes que determinarão a função de cada célula. ...
As células são diferentes devido as suas ações especificas,isto é,para cada tecido há células 'únicas' para realizarem as funções desses tecidos.
Explicação: Os seres vivos são formados de células Tanto o ser humano e tanto uma árvore possuem células. Estas células (animais e vegetais) são um pouco diferentes uma da outra e nem todas as células que compõem o corpo de um ser vivo são iguais, concluindo assim que todos os seres vivos são constituídos de células.
Resposta: Os fatores sao variados para as células apresentarem formatos e tamanhos diferentes isso tudo depende em um conjunto anatômico da célula e sua estrutura podendo moldar ou aumentar o tamanho e formato podendo causar uma modificação na membrana plasmática.
Na maioria dos seres vivos, as células aparecem, de forma nítida, divididas em três partes: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. A membrana envolve e protege a célula, além de regular a entrada e saída de substâncias (permeabilidade seletiva).
Resposta: nao os seres vivos possuem células diferentes denominadas eucariontes e procariontes. nao possuem o mesmo tamanho e nem formato isso pode variar muito. Não estabelecem uma função igual por ter outros tipos de celulas de outros órgãos.
Não podemos afirmar que todas as células são iguais, uma vez que existem mecanismos variados que podem ser desempenhados por tipos de células diferentes. Dessa forma, ressalta-se que existe distinção entre células animais e vegetais, por exemplo e que entre os animais, por exemplo, as células também são divergentes.
As células existem em diversos formatos. Podem, por exemplo, ser achatadas ou cúbicas. A maioria das células é muito pequena. Por exemplo, cerca de 10 mil células humanas caberiam na cabeça de um alfinete.
Do ponto de vista da biologia, um tecido é um conjunto de células especializadas, iguais ou diferentes entre si, separadas ou não por líquidos e substâncias intercelulares, que realizam determinada função num organismo multicelular.
Os tecidos são estruturas formadas por um conjunto constituído por células semelhantes, que atuam para desempenhar uma mesma função, e pela matriz extracelular. Eles não são encontrados isoladamente no nosso corpo, estando sempre associados uns aos outros, formando os órgãos e sistemas.
substantivo masculino Pano preparado no tear. Trama de fios; urdidura. Modo como os fios de um estofo estão reunidos. [Biologia] Reunião de células com a mesma estrutura, exercendo determinada função.
1. [ Biologia ] Cada uma das partes que exerce uma função nos corpos organizados. 2. Cada parte que, num maquinismo, exerce função especial.
Significado de Organismo substantivo masculino [Biologia] Conjunto de órgãos que constituem um ser vivo. Compleição, constituição; temperamento. Corpo organizado, que tem ou pode ter uma existência separada.
Resposta: Ela vem do Latim organum, “instrumento musical, implemento, órgão do corpo”, literalmente “aquele que funciona”, relacionado ao Grego ergon, “trabalho”.
Por fim, o conjunto de todos os sistemas em funcionamento constitui o organismo que em conjunto mantém a sobrevivência do indivíduo. Assim, o organismo representa o mais alto nível de organização.