crossorigin="anonymous">
A Psicologia Organizacional e do Trabalho (POT) é uma das áreas mais antigas da Psicologia Brasileira, remetendo-se ao início do exercício profissional de psicólogo no País. ... Assim, em 2001, foi criada a SBPOT – Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho.
A Psicologia do Trabalho observa e age sobre os aspectos psicológicos das pessoas em sua relação com o trabalho: desde a seleção e contratação até a satisfação com o ambiente laboral e a adequação às tarefas executadas.
A psicologia organizacional contribui para que a empresa consiga adotar uma gestão estratégia, visando sempre a promoção do bem-estar e da qualidade de vida interna do trabalhador. Ao saber gerir bem seu principal ativo, que é o colaborador, a companhia é capaz de se antecipar, identificar e resolver conflitos.
Conhecer o estudante. A criança ou o aluno é o fator chave no processo de ensino e aprendizagem. ... A psicologia educacional também ajuda na compreensão sobre o estágio em que o aluno se encontra com relação ao seu desenvolvimento social, emocional, intelectual e físico.
Respondendo a sua pergunta, sim, há especialização para um psicólogo se tornar um neuropsicólogo. A formação em neuropsicologia pode ser feita por meio de pós-graduação lato senso (especialização) e estricto senso (mestrado e doutorado).
A média salarial é de € 1.