Os pronomes relativos são: “that, who, whom, which e whose”. Eles se referem a termos citados anteriormente e devem ser usados sempre para se introduzir uma oração subordinada a uma oração principal. Cada pronome possui sua função diferenciada, por exemplo: Não pare agora...
Para começar, anote aí que os pronomes interrogativos em inglês são os seguintes:
O que são e como usar os pronomes relativos em inglês?
Os pronomes relativos em inglês (relative pronouns) são palavras utilizadas como sujeito ou objeto em relação ao verbo principal....Relative Pronouns.
Também é utilizado para sujeito, mas quando o mesmo refere-se a um animal ou objeto. Exemplos: The book which is on the table is yours.
Em resumo, which só pode ser utilizado para falar de coisas, who somente para falar de pessoas e that para falar de coisas e, em alguns casos, também de pessoas.
- Quando o antecedente for pessoa e o pronome relativo exercer a função de sujeito do verbo, usa-se who ou that.
Quando o that é pronome relativo e vem antes de um sujeito, ele pode ser omitido. Se depois dele vier um verbo, não vamos omitir.
Não precisa decorar isso, existe uma forma bem simples de não errar. Você pode omitir o that sempre que ele vier antes de pronomes (e.g. I, You, He, She, It, We, You, They). Confira aqui mais detalhes sobre os pronomes em inglês. Na linguagem falada e informal o that é quase sempre omitido.
That é um pronome demonstrativo, corresponde ao nosso aquele, aquela, aquilo, esse, essa ou isso. Como este uso that nunca é omitido. I want to buy that shirt over there. ... * Ele pode ser omitido quando o termo que vier na sua frente for um nome ou pronome.
WHOSE é um pronome possessivo que é bem útil. Simplesmente, essa palavra quer dizer DE QUEM, A QUEM PERTENCE ou então CUJO, DO QUAL. Calma que eu explico. Quando quisermos perguntar a quem pertence algo, o pronome que devemos usar é o WHOSE.
Os pronomes relativos são: que, quem, o qual (a qual, os quais, as quais), onde (equivalendo a em que), quanto (quanta, quantos, quantas) e cujo (cuja, cujos, cujas) e podem ser precedidos ou não por preposições.
Pronome é uma classe de palavras variável cuja finalidade é substituir ou determinar (acompanhar) um substantivo. Eles se classificam em razão dessas funções.
Pronomes Pessoais
Gramática. Os pronomes pessoais oblíquos são aqueles que se referem às pessoas do discurso tendo função de complemento (e não de sujeito) na oração. Quando as pessoas do discurso (1ª, 2ª ou 3ª pessoa do singular ou do plural) são o sujeito da oração, trata-se do pronome pessoal reto (eu, tu, ele, nós, vós, eles).