Já as risadas, ficam por conta de Sid, dublado mais uma vez de forma competente por Tadeu Mello, e Buck, a corajosa doninha que apareceu pela primeira vez em A Era do Gelo 3, e volta com um plano para salvar o mundo do asteroide.
Vovó é avó de Sid e dona da Preciosa que faz todo mundo pensarem que tem uma mascote imaginaria de A Era do Gelo 4 e A Era do Gelo: O Big Bang.
Animal é semelhante ao retratado no filme 'A Era do Gelo' O Sid era a representação de uma preguiça-gigante, um animal pré-histórico que de fato existiu. A espécie viveu na região até sua extinção, há 10 mil anos. Ao contrário do que mostra o desenho, a preguiça-gigante era um animal imenso, semelhante a um elefante.
Ambientado na época do Pleistoceno, em plena era do gelo, a animação gira em torno de três personagens principais - Manny, um mamute-lanoso; Sid, uma preguiça-gigante; e Diego, um tigre dente-de-sabre - que se deparam com um bebê humano e trabalham em conjunto para devolvê-lo à sua tribo.
Aborde o tema das glaciações com seus alunos e faça com que eles descubram os motivos dessas grandes transformações climáticas e suas conseqüências e repercussões para os animais do período pré-histórico.
Os cientistas não sabem ao certo o que provocou as eras do gelo. Elas podem ter sido causadas por mudanças na órbita da Terra em torno do Sol. Isso teria levado algumas partes do planeta a receber menos calor em determinadas épocas. Alterações nas quantidades de poeira e de gases no ar são outra causa possível.
Nosso planeta já passou por várias Idades do Gelo. A primeira foi registrada há 570 milhões de anos, no Período Pré-Cambriano. Já a última glaciação aconteceu cerca de 60 milhões de anos atrás, durante o Período Pleistoceno, na Era Cenozóica. Ela também ficou conhecida como a Era do Gelo.
A Era do Gelo: As Aventuras de Buck Wild será lançado em 2022 diretamente no Disney+.
7 de julho
A Última Era do Gelo (também chamado de Último Período Glacial ou Último Máximo Glacial) foi o último período frio da Terra que ocorreu há mais de 20 mil anos, quando enormes geleiras cobriam cerca de metade da América do Norte, Europa e América do Sul, além de muitas partes da Ásia.
Eles são acumuladores, é verdade. Mas fazem o possível para que tudo seja uma "bagunça arrumada" O apreço dos esquilos pelas nozes é tão verdadeiro quanto sugere a saga Era do Gelo. Não seria por menos: focar nesse tipo de alimento pode ser uma estratégia eficaz para não passar fome quando a escassez aperta.