Facilidade de uso e eficiência: O Windows é simplesmente o sistema de computador mais fácil de organizar. Os usuários podem realizar suas tarefas respectivas sem muitas complicações, até porque a Microsoft fez e faz questão de deixa tudo bem organizado.
Micronúcleo, ou microkernel, é uma arquitetura de núcleo (kernel) de um sistema operativo cujas funcionalidades são quase todas executadas fora do núcleo, em oposição a um núcleo monolítico. Os processos se comunicam com um núcleo mínimo, usando o mínimo possível o "espaço do sistema" (kernel space).
Como falei antes, o Linux é o software todo especial que se comunica com o hardware do seu computador e o GNU é o método que todos nós temos para nos comunicar com o Linux, ou seja, com o Linux Kernel.
Os programadores do projeto acreditavam que um sistema operacional não era apenas um kernel (núcleo), ou seja, apenas um controlador do sistema, além de ser um núcleo, ele também incluía compiladores, editores, formatadores de texto, software de e-mail e muitas outras especificidades. ...
Projeto GNU, em computação, é um projeto lançado em 27 de setembro de 1983 pelo ativista, programador e hacker Richard Stallman. Atualmente, a Free Software Foundation (FSF) é a principal organização que patrocina o projeto. ... O objetivo do projeto era criar um sistema operacional, chamado GNU, baseado em software livre.
O propósito desta Licença é fazer com que um manual, livro-texto, ou outro documento funcional e útil seja livre, garantindo a todos a liberdade efetiva de copiá-lo e redistribui-lo, com ou sem modificações, tanto comercialmente como não comercialmente.
GPL |gêpêéle| Sigla de gás de petróleo liquefeito.
O que é o Unix? Unix é um sistema operacional criado por Kenneth Thompson após um projeto de sistema operacional não ter dado certo. ... Sua história remonta aos anos de 1960, quando Thompson, Dennis Ritchie e outros desenvolvedores se juntaram para desenvolver o sistema operacional Multics nos Laboratórios Bell da AT&T.
No dia 5 de outubro de 1991 Linus Torvalds anunciou a primeira versão "oficial" do núcleo Linux, versão 0.
Quase 600 distribuições Linux existem, e a maioria está em desenvolvimento ativo. Por causa da grande disponibilidade de software, as distribuições se diferem em seu foco de usuários, que podem ser computadores pessoais e servidores, ou netbooks e celulares e tablets.
1994: Em março, Torvalds julga que todos os componentes do núcleo estão totalmente amadurecidos: ele lança a versão 1.
Acessando seu Terminal Existem duas maneiras de acessar seu terminal no Ubuntu: Digitando Terminal no campo de busca de aplicativos ou pelo atalho de teclado ctrl + alt + t .
A primeira distribuição Linux Em 1992, a primeira distribuição do Linux foi montada por Owen Le Blanc, do centro de computação de Manchester, e ficou conhecida como MCC Interim Linux. Era uma coleção de disquetes que, uma vez instalados no seu sistema, ofereciam um ambiente básico do UNIX, em terminal.
Linux está em praticamente todo lugar. O roteador da sua casa, por exemplo, muito provavelmente utiliza Linux, assim como o codificador da sua TV a cabo. A internet é em grande maioria sustentada por servidores com sistemas Linux e outras soluções sob licença GPL.
O Linux, da mesma forma que o Windows (Microsoft) e o Mac OS (Apple), é um sistema operacional baseado em Unix criado para desktops, mas que também é usado em servidores, smartphones, tablets e outros tipos de dispositivos, incluindo caixas bancários.