Acredita-se que os dinossauros apareceram há, pelo menos, 233 milhões de anos, e que, por mais de 167 milhões de anos, foram o grupo animal dominante na Terra, num período geológico de tempo que vai desde o período Triássico até o final do período Cretáceo, há cerca de 66 milhões de anos, quando um evento catastrófico ...
brontossauro
Os paleontólogos concordam que os dinossauros surgiram alguns milhões de anos (quantos exatamente ninguém sabe) depois da maior extinção em massa registrada na Terra, ocorrida na passagem do período Permiano para o Triássico, há 252 milhões de anos.
Você talvez já tenha ouvido falar que os dinossauros, que por milhares de anos reinaram sobre a Terra, foram extintos provavelmente por causa do choque de um asteróide com a Terra. Isso aconteceu há cerca de 65 milhões de anos.
Resposta. Explicação: Através dos fósseis encontrados que geram os estudos da geografia do lugar onde os fósseis e as pegadas foram encontradas.
Asteroide dos dinossauros atingiu a Terra no ângulo mais mortal possível. Lei de Murphy? Um asteroide de 17 km de diâmetro e 2,6 toneladas por metro cúbico, que teria causado a extinção dos dinossauros e o fim da Era Mesozoica, colidiu com a Terra da pior maneira possível.
A teoria mais aceita sobre a extinção dos dinossauros diz que há 66 milhões de anos um asteroide enorme caiu no Golfo do México, formando uma cratera de 180 quilômetros de diâmetro, conhecida como Chicxulub.
Meteoro que destruiu os dinossauros é 10 vezes mais comum do que se pensava. Há 66 milhões de anos um cometa atingiu nosso planeta e destruiu três quartos dos animais e plantas — principalmente os dinossauros. ... “Júpiter empurra esses cometas para muito perto do Sol”, explica.
Eles acreditavam que o passado da Terra havia sido marcado por fenômenos impensavelmente violentos, que hoje não ocorrem mais nas mesmas proporções. Havia erupções vulcânicas violentas, terremotos homéricos e inundações – incluindo, é claro, o dilúvio de Noé, relatado na Bíblia.