As Lutas Na história da humanidade o homem desenvolveu movimentos de defesa, inicialmente contra a hostilidade advinda do meio ambiente, depois, para realizar a caça e conquistar as mulheres, seguido por razões de disputas políticas e territoriais.
Mas os grandes responsáveis pela introdução da modalidade no mundo esportivo foram os gregos. A luta começou a ser disputada nos Jogos da Grécia Antiga no século 7 a.C.. ... O modelo de luta dos gregos inspirou os franceses a criar, no início do século 19, o estilo hoje conhecido como luta greco-romana.
As lutas sempre estiveram presentes entre os seres humanos e os animais . EX: regime de treinamento militar feito por espartanos ( considere o filme 300) , tinha bem como finalidade , se proteger , ou aderir uma condição física .
Os gregos tinham uma forma de luta conhecida como Pancrácio, modalidade presente nos primeiros logos olímpicos da era antiga. Como exemplo pode-se citar também os Gladiadores Romanos que naquela época faziam o uso de técnicas corporais de luta dois a dois e a utilização de armas e táticas severas de treinamento.
Os homens, nessa época, utilizavam a luta para brigar pela sua sobrevivência. A luta para eles era o meio mais natural e primitivo de ataque e defesa, sua finalidade era submeter, humilhar e até mesmo eliminar os seus adversários ou animais que representassem perigo (1).
Atenas
Kalaripayattu é uma das artes marciais mais antigas da humanidade. Há historiadores que traçam a origem de grandes lutas de hoje, como o Kung Fu, o Karatê e até o Jiu Jitsu na Kalaripayattu.
Nos Jogos Olímpicos da Grécia Antiga já se disputavam combates de luta no estilo da atual greco-romana. São três as modalidades de lutas (greco-romana, livre e luta feminina), divididas por categorias: sete na Greco-romana; sete na Livre; e quatro na Feminina. A pontuação e as regras são as mesmas.
Para um melhor esclarecimento segue as 10 artes marciais mais praticadas no mundo e o porquê da prática de cada uma dela:
Existem várias lutas genuinamente brasileiras. Capoeira, Huka Huka, luta marajoara, Berimbau e Jiu-jitsu brasileiro, são alguns exemplos. Sem dúvida a mais conhecida de todas, é a capoeira.
Batman. Batman é considerado um dos maiores artistas marciais da DC Comics. Diz-se que o Cavaleiro das Trevas domina mais de 130 estilos de luta, além de estar no ápice de seu intelecto e sua força física.
O KFM foi atração no filme Batman Begins como estilo de luta do Batman depois de ser introduzido ao coordenador de dublê pelo campeão mundial de jujutsu Buster Reeves que foi dublê de Christian Bale no filme. Foi usado de novo como principal estilo de luta do Batman na sequência Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Ao contrário da maior parte dos super-heróis, Batman não tem superpoderes; assim na sua guerra contra o crime faz uso do seu intelecto de gênio, da sua perícia em artes marciais e destreza física, bem como a sua enorme riqueza que lhe permite obter um enorme arsenal de armas e outros equipamentos.
O Cavaleiro das trevas pode defender-se para sair de apuros. Ele não utiliza armas ou métodos violentos: ele simplesmente luta para se proteger quando necessário. Se você quer ser como o Batman, aprenda a defender-se caso o ataquem. Faça uma arte marcial.