Sede, quando usada para indicar a vontade de beber, é pronunciada com “e” fechado na primeira sílaba (ê). Já quando sede é empregada como sinônimo do verbo anestesiar ou para indicar um local principal, ela terá a mesma pronúncia da palavra cede. Ou seja, com “e” aberto na primeira sílaba (é).
“Sede” escrito com S é um substantivo que indica, principalmente, a vontade de beber.
Termo jurídico para designar que algo está inserido, presente em determinado contexto, pertence a algo. O mesmo que: no âmbito.
Quando adotada com o sentido de vontade de beber, a palavra sede deve ser pronunciada com a vogal fechada na primeira silaba. Porém, esse vocábulo pode adotar outros significados na língua portuguesa. Sede também pode significar uma cidade, empresa, prédio ou estabelecimento principal.
A sede é onde se concentra a cultura da empresa. Ali estão os colaboradores, parceiros, amigos, clientes e fornecedores interagindo entre si.
A ansiedade, o consumo exagerado de sal e o uso de medicamentos. Existem vários motivos que podem levar as pessoas a sentirem sede, mas é preciso estar atento porque uma vontade exagerada pode ser sinal de doença.
Ansiedade, consumo exagerado de sal ou alimentos condimentados, uso de medicamentos e até o calor. São vários os motivos que podem levar as pessoas a sentirem sede. Mas é preciso estar atento! Uma vontade exagerada de beber líquidos pode ser sinal de doença.
Beber muita água pode provocar o desequilíbrio na concentração de eletrólitos no sangue, principalmente o sódio. O problema é chamado de hiponatremia, que significa a queda do nível de sódio sanguíneo e pode levar, em situações muito graves, à intoxicação por água.
Raramente, beber muita água pode causar hidratação excessiva, pois os rins excretam o excesso de água com facilidade. Muitas vezes, nenhum sintoma ocorre, mas, na hidratação excessiva grave, a pessoa pode ficar confusa ou ter convulsões. A ingestão de líquidos será restringida e diuréticos podem ser administrados.
Quando se bebe muita água é esperado que toda a água seja eliminada pela urina e, por isso, é esperado que seu volume e frequência aumentem, sendo somente uma resposta normal do organismo, o que também pode acontecer depois de comer alimentos ricos em água, como laranja ou melancia.
Resposta. No caso de você beber mais água do que o necessário, exemplo 6 a 8 litros o seu cérebro ira inchar e seus rins também, devido a isso, eles não conseguirão filtrar tanta água, podendo levar a morte.
Neste período, a regra de consumir — ao menos — dois litros de água por dia deve ser seguida à risca para evitar a desidratação e a consequente dificuldade do organismo realizar funções vitais que vão da boa digestão dos alimentos e o transporte de nutrientes até funcionamento dos rins.