Características do Período Pré-homérico: Resumo Corresponde a uma fase inicial de povoamento da Grécia. Assim, com a influência cultural desses povos surge a cultura grega, num período de quase 100 anos, marcando essencialmente, as invasões de diversos povos indo-europeus (arianos).
Período Pré-homérico é o nome atribuído a uma parte da história da Grécia Antiga, que vai de aproximadamente 2000 a.C. até 1200 a.C. Esse período correspondeu à formação do povo grego, a partir da existência de duas grandes civilizações nas regiões do mundo grego, e pela chegada de diversos outros povos.
O Período Pré-Homérico representa o período no qual ocorreram as invasões dos povos indo-europeus na ilha de Creta e na região da Hélade. ... Mesmo a cultura gentílica tendo ruído ainda no final do Período Homérico, é no Período Arcaico onde se dá a fase final de uma nova transformação social e estrutural.
A constituição desse povo contou com a existência de duas grandes civilizações: a minoica, também conhecida como cretense, e a micênica, cujo povo também ficou conhecido como aqueu.
Os poemas escritos por Homero são a única fonte histórica escrita, porém, arqueólogo encontraram alguns objetos que nos deixam deduzir um pouco de como era a vida naquela época. omo por exemplo a civilização grega voltou a ter campos como principal fonte de economia na época.
A Grécia Antiga apresentou muitas formas diferentes de manifestação artística: o drama, representado pelo teatro, que contava com festivais frequentes (tanto a Comédia quanto a Tragédia), a poesia, tanto lírica quanto épica, a música, com a invenção grega do coro, as pinturas dos utensílios domésticos e muitas outras ...
Assim, dois gêneros forma estabelecidos no teatro grego: a tragédia e a comédia.