Ore com o seu espírito, ore com o seu coração, não pare de orar ao Senhor e de clamar. A oração é a maior prova de amor que você pode dar. Apenas abra o seu coração a Deus e entregue o amor da sua vida nas mãos do Pai, todos os dias.
Deus Pai e Jesus Cristo, peço que abençoe minha relação amorosa (nomes do casal). Derrame teu Espírito neste momento, e eu oro para que fales a mim e através de mim, ao abençoar esse casal. O Senhor uniu esse casal com a tua habilidade divina e permitiu que eles se casassem, tendo um grande plano para o seu futuro.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre”. O Salmo finaliza com uma constatação: a sabedoria reside no temor à Deus. ... Confiar na sabedoria divina é a chave para compreender todas as benfeitorias de Deus.
Salmo 76 – Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. Este Salmo abordará aspectos sobre a grandeza de Deus e seus feitos e a forma como a proteção divina pode ser maravilhosa. A luz vem apenas para aqueles que chamam pelo nome de Deus.
Para o músico principal, para Jeduthun, Um Salmo de Asafe. ... Quem foi o autor deste salmo, ele estava manifestamente sob um grande desânimo de espírito quando o escreveu. Ele fala de si mesmo como abandonado por Deus e entregue à presa das tristezas de seu próprio coração perturbado e atormentado, veja Salmos 77: 2-3 .
O Salmo 112 fala sobre os benefícios da obediência e do temor ao Senhor. A pessoa que tem prazer nos mandamentos do Senhor e neles persiste em obediência, enxerga a vida de outra forma e recebe a bênção do Senhor. A colheita de quem serve ao Senhor é descrita no Salmo 112.
Salmo 115 – Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. O Salmo 115 nos reforça que, mesmo que alguém importante apareça querendo apresentar outros deuses, o filho de Deus sabe a quem serve e manterá sua postura firme.
No Salmo 115, o autor ora para que Deus justifique a Sua glória, que é contrastada com a vaidade dos ídolos, enquanto a loucura de seus adoradores é contrastada com a confiança do povo de Deus, que é encorajado ao seu exercício e a unir-se ao louvor que ele ocasiona.
Bom e reto é o Senhor; por isso ensinará o caminho aos pecadores. Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho. Todas as veredas do Senhor são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos. Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniquidade, pois é grande.
Salmo 116 — Gratidão eterna pelas bênçãos recebidas Este é um Salmo muito especial, não apenas por sua associação com Jesus, mas por ser considerado um hino da libertação de Israel do Egito, pelas mãos de Deus. Também é um Salmo de gratidão, e pode ser entoado de forma pessoal sempre como expressão desse sentimento.
“Que darei eu ao SENHOR por todos os seus benefícios para comigo?” (v. 12). Quantos benefícios nós mesmas também temos recebido do Senhor? Se considerarmos, são mais do que somos capazes de lembrar!
"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito"? Imaginem o salmista pensando: O que darei eu ao Pai da Eternidade, ou seja, aquele que criou a Eternidade? ... Agora pense de novo: Ele nos enviou Seu Filho para dar a vida eterna aos que pela fé crêem.
O Salmo 9 é atribuído a Davi, herói bíblico e rei de Israel. O texto possui 20 versículos e aborda assuntos relacionados à Justiça e à importância de divulgar os bons atos vinculados a Deus. De acordo com Davi, Deus é o teu refúgio. Ele vai fazer justiça em sua vida, de forma isenta, sem perder o tom crítico.
Apesar de ser um salmo de lamentação, o Salmo 9 apresenta uma determinação triunfante de louvar a Deus. O Salmista crê na justiça divina, na proteção dos humilhados e empobrecidos e na punição dos injustos.
O Salmo 8 é um cântico de louvor a grandiosidade divina e ao valor do homem enquanto criação divina. Uma carta de amor ao valor do ser humano.
Ele diz que o homem está próximo dos anjos, criaturas perfeitas e mensageiros do Senhor. Isso é uma glória e uma honra que Ele fez por nós e o mínimo que podemos fazer em gratidão é amar e louvar e ele. Deus colocou a nossa disposição a inteligência, o raciocínio e um mundo inteiro a explorar.
O Salmo 7 é um dos salmos de lamentação do Rei Davi. Ao contrário do que acontece nos salmos anteriores, Davi está forte e confiante na justiça divina. Ele declara-se inocente dos pecados e infâmias que os seusnimigos insistem em apontar.
Poderoso Salmo 7 1 - Senhor, meu Deus, em ti confio; Salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me; 2- Para que ele(a) não arrebate a minha alma, como leão despedaçando-a, sem que haja quem a livre.
Para que serve o salmo 23? O Salmo 23, que foi escrito pelo Rei Davi, começa dizendo aos crentes que Deus é um “pastor” que nos guia ao longo de pastagens verdes e águas tranquilas, enquanto nos restaura ao longo do caminho.
Este é o mais conhecido e querido dos salmos – todo mundo lembra do primeiro versículo: “o Senhor é meu pastor e nada me faltará…” Essa poesia foi composta por Davi quando ele já estava na corte de Saul, depois de matar o gigante Golias.