Qual tipo de incndio mais predominante no Brasil? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual tipo de incêndio é mais predominante no Brasil?
Os incêndios superficiais são os mais comuns entre os tipos de incêndio e geralmente é a forma pela qual começam todos os incêndios.
Quais os materiais queimam em superfície e profundidade?
Qual classe de incêndio queima em superfície e em profundidade deixando resíduos?
Começaremos pela classe de fogo “A”, que é determinada por incêndios em materiais sólidos combustíveis, que queimam em profundidade e extensão, deixando resíduos, como o papel, tecido, algodão, borracha e a madeira, entre outros.
Qual é a classe do fogo para os materiais sólidos de fácil combustão e que queimam tanto em sua superfície quanto em sua profundidade e obrigatoriamente deixam resíduos tais como papel madeira tecido?
Classe A - Assim é identificado o fogo em materiais sólidos que deixam resíduos, como madeira, papel, tecido e borracha. Classe B - Ocorre quando a queima acontece em líquidos inflamáveis, graxas e gases combustíveis. Classe C - Classe de incêndio em equipamentos elétricos energizados.