Alguns dos pratos típicos da Polônia
Rica em carne e de temperos. Os doces tradicionais poloneses são considerados saciantes. Os principias doces poloneses são: bolo de queijo fresco, pães de mel, sonho, “cuecas viradas”, “szarlotka” (torta de maçãs), “sękacz” (massa de ovos assada), Kołacze (pão doce em forma de anel). Espero ter ajudado, bons estudos!
A cultura polonesa está presente não apenas na gastronomia, na música, nas danças, nas manifestações artístico-culturais de seu povo, mas também na religiosidade. ... O aprendizado da língua de origem, faz parte do fortalecimento dos laços culturais dos poloneses.
Católica Romana
Há 41 dioceses da igreja de rito latino e duas de rito bizantino grego, somando cerca de 10.
Predominantemente o catolicismo e o judaísmo. O movimento migratório de poloneses (polacos) para o Brasil ocorreu principalmente nos séculos XIX e XX . A maioria dos imigrantes estabeleceu-se no Paraná e em São Paulo. Atualmente, estima-se que haja entre 1,5 e 1,8 milhões de descendentes de poloneses no país.
O início da imigração polonesa no Brasil é datada do século XVII, quando a Companhia das Índias Ocidentais foi fundada pelos holandeses objetivando manter uma colônia no litoral do país. Os poloneses entraram no território português em auxílio aos holandeses para lutarem contra portugueses e espanhóis.
Os polacos ou poloneses (em polaco/polonês: Polacy) são um povo eslavo ocidental da Europa Central que vive predominantemente na Polónia.
O descobrimento da América é como ficou conhecida a chegada dos espanhóis aqui, em 12 de outubro de 1492, em uma ilha que pertence às Bahamas atualmente. A chegada dos europeus nesse contexto aconteceu pela expedição de Cristóvão Colombo, navegante genovês que comandou três embarcações financiadas pela Espanha.